Portinari nas Quebradas Cidade de Deus

Portinari comemora aniversário de 120 anos nas “quebradas” do Rio

No ano em que Portinari completaria 120 anos, o Projeto Portinari leva mais de 20 obras do pintor para exposição e oficinas de arte para comunidades periféricas do Rio. A primeira parada é Cidade de Deus

por Redação

Se estivesse vivo, este ano, Candido Portinari completaria 120 anos. Para celebrar o aniversário desse artista que pintou o povo brasileiro como poucos, o Projeto Portinari decidiu festejar levando sua arte para os locais que lhe trouxeram inspiração: as periferias.

Batizado de Portinari nas Quebradas, o projeto reúne exposição de mais de 20 réplicas em alta resolução do pintor e oficinas de arte, teatro, música e recreação com monitoria de arte-educadores vindos da comunidade e formados pelo Projeto Portinari.

Além de levar a arte de Portinari a crianças, jovens e adultos que não têm normalmente acesso ao circuito cultural, a iniciativa visa estimular atividades culturais na comunidade, revelar artistas locais e gerar formação e emprego a moradores da comunidade.

A exposição é uma ação do Núcleo Educativo do Projeto Portinari, criado por João Candido Portinari, único filho do pintor, com o objetivo de levar a obra do artista ao público de comunidades mais carentes.

A exposição Portinari nas Quebradas fica na Cidade de Deus até o dia 19 de maio. Em seguida, vai para Magé (22/05 a 02/06) e Niterói (05/06 a 16/06)

A exposição é a aberta ao público e gratuita.

As ações do Projeto Portinari têm patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Enauta Energia S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PORTINARI NAS QUEBRADAS

LOCAL: INSTITUTO ARTEIROS

SEG A SEX

DAS 9h às 17h

GRÁTIS

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via