Início » Praça das Artes recebe neste final de semanal o Música Estranha Festival

Praça das Artes recebe neste final de semanal o Música Estranha Festival

Festival, que está em sua nona edição, chega à Praça das Artes no próximo dia 19

por Redação

A Praça das Artes recebe neste final de semana, 19 e 20 de março, a nona edição do “Música Estranha Festival”. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, são focadas em música exploratória brasileira e em projetos de artes híbridas que permitem que o som dialogue com outras expressões artísticas. 

Serão diversas apresentações durante os dois dias de festival, proporcionando ao público um grande leque de opções de artistas, que englobam instalações site specific e performances, promovendo uma intersecção entre o campo das artes visuais, da música e das artes sonoras em projetos criados especialmente para esse evento.

“Desde a primeira edição do festival, sempre buscamos trazer artistas que desafiam os limites da música, propondo novas soluções estéticas. Nesta edição, ampliamos o olhar para incluir obras comissionadas para o festival, propondo sempre um diálogo entre artes visuais e música, mas considerando também a exploração do espaço expositivo, a relação com a arquitetura e a performance”, explica Thiago Cury, curador-chefe do festival.

Ao todo, a Praça das Artes irá receber oito projetos criados especialmente para o festival, como a apresentação “Silêncios”, com performance de Dudu Tsuda e Marcus Bastos, “Contraseña”, de Kiko Dinucci e Fernando Velázquez, e um show imersivo, com a performance de M Takara, Carla Boregas e Dimitri Lima, na Sala de exposições.

Confira a programação completa do festival no site do Theatro

Serviço
Praça das Artes
19/03 – 18h
20/03 – 16h
A classificação do Música Estranha Festival é livre e gratuita para todos os públicos.  
Duração total – 3h (dia 19/03) e 4h (dia 20/03)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via