Prefeitura do Rio e Unisuam promovem a segunda edição do Rio Cidade Inteligente

Rio Cidade Inteligente

Depois do sucesso do primeiro seminário Rio Cidade Inteligente, a Prefeitura do Rio realiza nesta sexta-feira (24/06), a segunda edição do evento que reuniu mais de 400 pessoas em dezembro do ano passado. Organizado pela Coordenadoria de Cidade Inteligente do Rio e o Centro de Operações Rio, em parceria com o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), o evento começa às 9h no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, oferecendo palestras com uma série de temas voltados ao futuro das cidades. O debate é aberto ao público, com inscrições grtatuitas pelo link https://bit.ly/3xpNrDW.

O objetivo do encontro é aprofundar as discussões sobre desenvolvimento das cidades inteligentes nas palestras em mesas-redondas temáticas. Para facilitar os debates, o seminário foi didivido em quatro painéis: Meio Ambiente e Impacto Social; Novas Tecnologias; Inovação e Empreendedorismo; e Metaverso e Blockchain. O coordenador de Cidade Inteligente, Willington Feitosa, destaca a importância da continuidade do evento que integra os setores público e privado na construção de um Rio mais inteligente.

– Estou feliz em poder dar prosseguimento a esse projeto tão importante para o desenvolvimento da cidade do Rio, iniciado por Felipe Peixoto ao implantar a Coordenadoria de Cidade Inteligente em agosto do ano passado – acrescentou Willington Feitosa.

Felipe Peixoto será o mediador de uma das mesas do evento, que contará também com a mediação de outras autoridades, como o vereador Carlo Caiano, presidente da Câmara Municipal do Rio. Para Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam que dá vida à parceria pelo Pólen (Polo de Inovação da universidade), o seminário é uma iniciativa que traz caminhos às questões que geram impacto social.

– Nós buscamos contribuir com a sociedade indo além de oferecer uma formação de qualidade aos nossos alunos: fomentando encontros para produzir possibilidades e soluções para a nossa cidade. Entendemos que criar oportunidades é fundamental para o desenvolvimento social e econômico nas localidades – explica o reitor Arapuan Motta Netto.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio