Prefeitura reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão

Em Campo Grande, prefeito Eduardo Paes anunciou a chegada do Bairro Maravilha a diversas ruas e o Conjunto Maravilha em dois condomínios

por Redação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), reabriu, neste sábado (19/2), a Nave do Conhecimento da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Com ambientes multiuso e interativos de alta tecnologia, a Nave oferece gratuitamente à comunidade diversas opções de cursos, oficinas, visitas virtuais e lazer. 

– Um absurdo que um equipamento dessa qualidade, que pode mudar a vida das pessoas, tenha passado tanto tempo fechado. Batalhamos para reabrir e agora não podemos deixar fechar mais. Um equipamento como esse é muito importante para a cidade – disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O objetivo do espaço é incentivar a busca por novos conhecimentos, além de dinamizar socialmente as comunidades e estimular a compreensão sobre novas tecnologias de forma democrática.

– Estamos devolvendo esse equipamento aos cariocas. As Naves são espaços fundamentais que visam democratizar o acesso ao mundo digital. Queremos transformá-las em verdadeiros polos de capacitação na área de tecnologia. Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho pujante que está batendo à nossa porta – afirmou Willian Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia.  

A Nave da Nova Brasília fechou ao público em 2018 e permaneceu inativa durante a pandemia de Covid-19. Desde janeiro do ano passado, a Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou vistorias, levantamento patrimonial e da situação estrutural das nove Naves do Conhecimento para nova licitação, reestruturação e gestão de todos os equipamentos. 

Esta é a terceira Nave reaberta. Em dezembro do ano passado, as Naves do Conhecimento do Engenhão e de Madureira voltaram a receber o público. Os outros seis equipamentos, localizados nas Zonas Norte e Oeste, também serão reativados em Santa Cruz, Vila Aliança, Padre Miguel, Irajá, Penha e Triagem.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via