Início » Prefeitura reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão

Prefeitura reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão

Em Campo Grande, prefeito Eduardo Paes anunciou a chegada do Bairro Maravilha a diversas ruas e o Conjunto Maravilha em dois condomínios

por Redação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), reabriu, neste sábado (19/2), a Nave do Conhecimento da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Com ambientes multiuso e interativos de alta tecnologia, a Nave oferece gratuitamente à comunidade diversas opções de cursos, oficinas, visitas virtuais e lazer. 

– Um absurdo que um equipamento dessa qualidade, que pode mudar a vida das pessoas, tenha passado tanto tempo fechado. Batalhamos para reabrir e agora não podemos deixar fechar mais. Um equipamento como esse é muito importante para a cidade – disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O objetivo do espaço é incentivar a busca por novos conhecimentos, além de dinamizar socialmente as comunidades e estimular a compreensão sobre novas tecnologias de forma democrática.

– Estamos devolvendo esse equipamento aos cariocas. As Naves são espaços fundamentais que visam democratizar o acesso ao mundo digital. Queremos transformá-las em verdadeiros polos de capacitação na área de tecnologia. Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho pujante que está batendo à nossa porta – afirmou Willian Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia.  

A Nave da Nova Brasília fechou ao público em 2018 e permaneceu inativa durante a pandemia de Covid-19. Desde janeiro do ano passado, a Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou vistorias, levantamento patrimonial e da situação estrutural das nove Naves do Conhecimento para nova licitação, reestruturação e gestão de todos os equipamentos. 

Esta é a terceira Nave reaberta. Em dezembro do ano passado, as Naves do Conhecimento do Engenhão e de Madureira voltaram a receber o público. Os outros seis equipamentos, localizados nas Zonas Norte e Oeste, também serão reativados em Santa Cruz, Vila Aliança, Padre Miguel, Irajá, Penha e Triagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via