Premiado documentário “Somos Guardiões” sobre a luta pela preservação da Amazônia ganha exibição especial na COP 28

por Redação

Ganhador dos festivais Autochtone First People’s em Montreal, do Raindance em Londres e da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o filme brasileiro “Somos Guardiões” está conquistando corações e mentes na COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes. Após a exibição de um trecho no pavilhão do Brasil, o filme produzido por Leonardo Dicaprio terá uma sessão especial no Pavilhão Food4climate nesta quarta, dia 6. O cineasta indígena Edvan Guajarara, que assina com Chelsea Greene e Rob Grobman a direção, e a ativista Puyr Témbe, uma das personagens, estarão presentes em ambas as sessões para diálogos e celebrações.

“Exibir o documentário na COP 28 é uma oportunidade única de mostrar ao mundo a defesa dos territórios, da vida e do planeta. Não adianta falar de clima e mudanças climáticas sem os povos indígenas. O financiamento precisa chegar na ponta. É preciso fortalecer o trabalho dos guardiões indígenas. É preciso financiar a proteção, a preservação e a demarcação dos territórios dos povos indígenas”, Puyr Tembé, ativista, participante do filme, e Secretaria dos Povos Indígenas do Estado do Pará.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via