Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes encerra suas inscrições neste domingo

Neste domingo (31), encerram-se as chances de concorrer ao Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. A 6ª edição do evento, que premia os registros em fotos e vídeos das maiores ondas surfadas no litoral brasileiro, já recebeu 447 inscrições e espera ultrapassar o recorde da edição passada.  

Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino) e Maior Vaca.  As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do prêmio: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.

Atletas premiados e com talento reconhecido mundialmente, como irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons, já estão inscritos no prêmio. No ano passado, a competição recebeu quase 500 inscrições. A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro, seguida do Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Pernambuco. Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.  Este ano, a organização almeja continuar superando os recordes dos anos anteriores, aumentando o número de inscrições e a presença de surfistas mulheres.   

“O último ano foi marcado por muitos momentos extremos da natureza, em um período bem atípico, com muito calor no inverno do sudeste e diversas ressacas fenomenais que atingiram o sul do Brasil e o litoral do Rio, principalmente. Recentemente, na virada do ano, também tivemos fortes ondas em Noronha. Tudo mostra que será mais um ano de disputas acirradas entre as diversas regiões do país e surfistas destemidos de todo o Brasil”, conta Guilherme Braga, organizador do evento.   

Assim como nos anos anteriores, os finalistas serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.  

Patrocínios  

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da  Ocyan e co-patrocínio da Lyra Navegação, apoio dos blocos Teccel e cerveja Corona, parceria de Mídia Canal Woohoo, Surfguru e Site Ricosurf e Organização Kauza e Extreme Club.   

“Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios”, celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.   

 Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes          

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Na edição de 2023, a competição recebeu 471 inscrições, o que foi considerado um recorde na história do prêmio!  

SERVIÇO:   

6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande   

Site para inscrições até 31/3: www.brasileirodeondasgrandes.com.br   

Instagram: @brasileirodeondasgrandes   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui