Presidente Antonio Queiroz é eleito Carioca do Ano no quesito Sustentabilidade

Antonio Florencio de Queiroz

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, nesta segunda-feira (18/12), no Hotel Fairmont, em Copacabana, o prêmio Carioca do Ano, no quesito Sustentabilidade, concedido pela Veja Rio.

Antonio Florencio de Queiroz Junior e mais 14 personalidades nascidas no Rio ou adotadas pela cidade, entre eles Xuxa e Ney Matogrosso, foram reconhecidos por ideias transformadoras e iniciativas que servem de inspiração e exemplo.

“É uma emoção muito grande receber esse reconhecimento. Ainda mais relacionado a um tema tão sensível para a sociedade e que é pauta prioritária no Sistema Fecomércio RJ. Na pandemia, observamos que inúmeras pessoas ficaram sem possibilidade de sobrevivência. Nós começamos a pensar diuturnamente como poderíamos ajudar, incluir essas pessoas na sociedade. Buscamos a ajuda em vários setores porque está no DNA do Sistema Fecomércio RJ trabalhar pelas transformações sociais através da educação, da cultura, da saúde, do esporte, da tecnologia e da qualificação profissional”, afirmou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior ao receber o prêmio.

A revista Veja Rio destacou que o presidente do Sistema Fecomércio RJ usa a capilaridade do comércio para incentivar um amplo processo de reciclagem em todo o estado. Exalta ainda as boas práticas implementadas pelo líder empresarial nas questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

A publicação cita ainda a iniciativa do presidente Antonio Queiroz com a criação do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), o primeiro do país ligado a uma federação do comércio, e que em 2023 entrou para o Guinness Book por ter liderado a maior reciclagem de resíduos de todos os tempos na Avenida Marquês de Sapucaí durante os quatro dias de carnaval.

A 17ª edição do Cariocas do Ano premiou personalidades de diversos setores da sociedade, como arte, cultura, educação, medicina, urbanismo e esporte, que fizeram a diferença em 2023.

Related posts

Grupo Mulheres do Brasil RJ  lança campanha “Natal Sem Feminicídio”

Ordem dos Capelães do Brasil anuncia avanços na capelania civil para 2026

Novidades no mundo em 2026: verdades e mentiras