Prezunic recebe Selo da Diversidade Abdias do Nascimento 2024

Entrega Selo Abdias do Nascimento

A rede de supermercados carioca Prezunic recebeu o “Selo da Diversidade Abdias do Nascimento 2024”, concedido pela Prefeitura do Rio a instituições que se destacam pela promoção da inclusão e valorização da diversidade em seu dia a dia. A cerimônia de premiação ocorreu no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab).

Criado em homenagem ao ativista e intelectual Abdias do Nascimento, o objetivo do Selo é incentivar empresas e organizações a adotarem políticas que combatam a discriminação e promovam a equidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.

A Cencosud Brasil, grupo ao qual pertence o Prezunic, possui uma Política de Diversidade, Equidade e Inclusão que, somada ao seu Código de Ética, busca promover e incentivar a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, contemplando as relações com todos os seus públicos, sejam colaboradores, clientes ou fornecedores.

“Estamos honrados em receber este reconhecimento. A pluralidade é essencial para o crescimento de qualquer sociedade, e ao ganhar esse selo, o Prezunic reforça seu compromisso com a responsabilidade social no dia a dia”, afirma Ana Behrens, gerente de RH do Prezunic.

Instituído para homenagear empresas, ONGs e iniciativas públicas que contribuem significativamente para a inclusão social e racial, o “Selo da Diversidade Abdias do Nascimento”, instituído pela Lei Municipal nº 5.939/2015, é inspirado na trajetória de Abdias do Nascimento — ativista, escritor, político e defensor incansável dos direitos dos negros — e tem como objetivo reforçar a necessidade de ações afirmativas no combate às desigualdades históricas.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio