A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no Salão Nobre da Câmara, no dia 21 de junho
No cenário da cultura brasileira, uma figura brilhante e inesquecível se destacou: o saudoso ator Paulo Gustavo. Para honrar sua memória e contribuição artística, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, por meio do presidente, deputado federal (PP-RJ), Marcelo Queiroz, decidiu estabelecer o Prêmio Ator Paulo Gustavo. Uma iniciativa que busca celebrar e reconhecer os talentos que seguem os passos do icônico humorista.
Esta é a primeira edição da premiação e tem como objetivo condecorar anualmente até cinco artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativas por suas contribuições à cultura brasileira por intermédio do humor e da comédia, incluídas as artes circenses e as formas de comicidade popular.
O presidente da Comissão de Cultura, deputado federal Marcelo Queiroz (PP-RJ), enfatizou a importância do prêmio: “Paulo Gustavo se eternizou nos corações de todos os brasileiros e esse prêmio é mais uma forma de valorizarmos a história dele, a comédia e o humor, que são extremamente importantes para a cultura nacional.”
A Criadora do projeto de resolução que instituiu o prêmio foi a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ),
Os cinco nomes foram escolhidos por deputados e os homenageados recebem um diploma de menção honrosa.
Confira os escolhidos:
– Tom Cavalcante;
– Matheus da Costa Carvalho;
– Samantha Schmutz;
– Maria Bopp; e
– Teuda Magalhães Fernandes – Teuda Bara.
A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no Salão Nobre da Câmara, no dia 21 de junho.
“Com as indicações anunciadas vamos preparar uma grande festa para a entrega e desejar uma vida longa ao Prêmio Paulo Gustavo aqui na Câmara”, finalizou Marcelo Queiroz.