Primeira sitcom ao vivo no teatro, “Agora vai” chega ao Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, dia 16 de julho, com espetáculos diferentes a cada domingo

AgoraVai! - Atores da esq pra dir, Zé Alessandro, Eduardo Melo, Bia Guedes, Hellen Suque e Hugo Germano - Foto: Leandro Portella

Inspirado nos aclamados seriados de comédia “Friends” e “Sai de Baixo”, o projeto “Agora vai!” chega ao teatro carioca com uma proposta inovadora: espetáculos diferentes a cada semana com o mesmo núcleo de personagens que prometem divertir e conquistar a plateia. Idealizado por Alina Lyra e Hellen Suque, com argumento e redação final de Hellen e direção de Alice Demier, a série fez uma temporada com lotação esgotada no Teatro Candido Mendes, e agora chega o Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, dia 16 de julho, com sessões sempre aos domingos, às 20h.

O primeiro episódio desta sitcom teatral apresenta os cinco personagens, vividos pelos atores Bia Guedes, Eduardo Melo, Hellen Suque, Hugo Germano e Zé Alessandro. O enredo acompanha quatro pessoas que nada têm em comum, em momentos diferentes de suas vidas, que se veem “obrigadas” a alugar quartos no apartamento de um herdeiro que está com os bens bloqueados, em Copacabana. Os cincos passam, então, a dividir os sonhos de vencer na vida e muitas confusões. As mudanças constantes ficam por conta das situações e conflitos que serão vividos em cada episódio ao longo da temporada. Cada sessão contará com uma participação especial. Na estreia, o ator Paulo Mathias Jr. é o convidado da história.

“É um grande desafio fazer um espetáculo novo de mais de uma hora a cada semana, mas queremos justamente que o espectador se afeiçoe a esses personagens e tenha um programa divertido para fazer todo domingo. Eu acredito que o humor salva, principalmente em um dia melancólico como o domingo. Mas é importante também acrescentar que os episódios têm temas e histórias fechadas, então ninguém precisa ter assistido o primeiro ou o segundo para assistir o terceiro, por exemplo”, comenta a idealizadora, autora e atriz Hellen Suque, que por 15 anos participou do espetáculo “Terapia do Riso”.

Os espetáculos da primeira temporada têm oito roteiristas: Hellen Suque, Claudio Torres Gonzaga, Mariana Cabral, Gabriela Amaral, Gustavo Klein, Silvia Spolidoro, Nelito Fernandes e Carolina Clark. Um dos desafios da diretora Alice Demier é garantir que os textos tenham uma unidade artística. “Cada episódio tem uma autoria, então é preciso, muitas vezes, ajustar o tom de um personagem ou levar outro mais pra dentro da história em função das características que vão ganhando importância no decorrer da temporada”, explica Alice. “Temos outros desafios como fazer todas as histórias acontecerem no mesmo ambiente ou o pouco tempo de ensaio, mas quando a gente se pega ficando preocupado demais com os detalhes, lembramos do propósito do projeto que é divertir. A gente quer levar diversão e pra isso a gente precisa se divertir. como uma verdadeira sitcom mesmo: produção a toque de caixa, um elenco cada vez mais azeitado entre si e com maior controle sobre seus personagens. Os improvisos vão fazendo parte do todo”, completa.

Conheça os personagens

Esterina Maria por BIA GUEDES @biaguedesbia

Veio do subúrbio carioca e tem o sonho de conhecer um homem rico e ter uma vida de princesa. Vai morar no apê para estar mais perto dos possíveis pretendentes. Está sempre metida em confusões por conta disso. Gosta dos homens, mas gosta mais ainda de dinheiro. Prática e focada, ela entende que a vida é uma troca.

Pedro Henrique Assunção por EDUARDO MELO @oeduardomelo

É o galã! Jovem, “bom vivant’, ele sempre foi o menino mais cobiçado da cidade em que morava. Sustentado pela mãe e pela tia, está à procura de um novo modo de ganhar a vida e usa seus “dotes” para se dar bem. Totalmente conectado com as redes sociais, parece estar sempre desligado e pouco atento à gravidade dos problemas, mas é um menino de coração bom e fica amigo de todos rapidamente. Filho de mãe solteira, ele descobre ao longo dos episódios que sua mãe tem um passado que esconde e por isso também ele não sabe quem é seu pai.

Luísa Stremenberg por HELLEN SUQUE @hellensuque

Luisa é a romântica dos tempos modernos. Acredita no amor e nas relações, mas só se ferra. Era (era?) lésbica, levou um pé na bunda e decidiu voltar a ser hétero. Essa decisão não vai durar mais do que um único episódio. Decide morar no apê porque a ex ficou com a casa e os pets deixando pra ela apenas a airfryer. Sem ter para onde ir, aluga o quarto no apartamento de Juliano, até colocar a vida em ordem. Coisa que provavelmente, vai demorar a acontecer, já que estará sempre envolvida em relações amorosas que não dão certo. Vive sofrida e desiludida em relação ao amor, mas tem bom humor para rir de si mesma.

Isaac Oliveira por HUGO GERMANO @hugogermano.ator

Vai viver no apartamento porque mora no interior do Rio de Janeiro e está terminando o mestrado em Filosofia. Totalmente organizado (quase uma mania) e muito responsável. Está noivo, mas a noiva não aparece nunca (ou será que um dia ela surge?).  Muito apegado a dados e estatísticas, está sempre buscando soluções para os problemas dos outros. Issac também tenta fazer piada e ser engraçado, e nunca consegue (o personagem não, o ator sim). Sempre que pode, comenta sobre o relacionamento “selvagem” que tem com a noiva, deixando claro que o certinho da casa se transforma na cama.

Juliano Figueiredo por JOSÉ ALESSANDRO @josealessando

O dono do apartamento. Sempre foi rico/herdeiro. Não gosta de trabalhar e se viu obrigado a alugar os quartos do apartamento pois a empresa do pai que dava a parte dele, mensalmente, está com problema judicial e os bens estão bloqueados pela justiça. É o politicamente incorreto. Na boca deste personagem, temos licença para os maiores absurdos.

Ficha técnica

  • Idealização: Alina Lyra e Hellen Suque
  • Argumento e Redação final: Hellen Suque
  • Roteiristas: Hellen Suque, Claudio Torres Gonzaga, Mariana Cabral, Gabriela Amaral, Gustavo Klein, Silvia Spolidoro, Nelito Fernandes e Carolina Clark.
  • Direção: Alice Demier
  • Elenco: Bia Guedes, Eduardo Melo, Hellen Suque, Hugo Germano e Zé Alessandro.
  • Assistente de direção: Beatriz Daiha Vidal
  • Música original: Pedro Nêgo
  • Figurino: Vanessa Marques
  • Visagismo: Teddy Zany
  • Designer: Richard Vieira
  • Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)
  • Fotografia: João Salamonde
  • Direção de palco: João Paulo Damata
  • Produção: Eduarda Magluta
  • Direção de produção: Alina Lyra
  • Realização: Alina Lyra e Hellen Suque
  • Este projeto homenageia Alexandre Scapini (in memorian)

Serviço:

Agora vai!

  • Temporada: de 16 de julho a 27 de agosto
  • Dias e horários: Domingos às 20h. Episódios inéditos a cada domingo
  • Teatro das Artes: Shopping da Gávea: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro
  • Telefone: (21) 2540-6004
  • Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
  • Duração: 70 min
  • Classificação indicativa 14 anos
  • Vendas: Divertix.com ou na bilheteria do teatro

Related posts

“Mãe Mirinha”: espetáculo celebra história da líder religiosa

“Marginal Genet” estreia dia 02 de janeiro de 2025

Shopping Metropolitano Barra traz espetáculo infantil baseado em Moana neste domingo