Projeto A Arte Gerando Renda tem vagas exclusivas para pessoas trans

Cursos promovem protagonismo e empreendedorismo local

por Redação

A Arte Gerando RendaDia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans e o projeto A Arte Gerando Renda oferece 10% das vagas em suas oficinas para o público trans. Os cursos de Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas,  Artesanato, Turbantes e Tranças Afro e Fantasias e Adereços estão sendo oferecidos no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Cada oficina tem a duração de 10 semanas de aulas práticas e todo o material e uniforme são oferecidos gratuitamente.

“Sempre tivemos uma grande procura pelo público trans. O mercado das artes, da estética e do carnaval abraça elas de forma muito mais natural e isso faz com que nossas alunas fiquem muito mais à vontade e consigam desenvolver toda a sua potencialidade. A demanda de explicitar que somos inclusivos para pessoas trans surgiu de três alunas da Rocinha, em 2018: Mia, Bruna e Fernanda Xuxa. Elas se sentiram tão bem acolhidas que começaram a chamar mais amigas e foi quando vimos que era importante explicitar que nossas atividades recebem a todos de braços abertos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, gestora do projeto.

O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e Kasznar Leonardos.

SUCESSO DURANTE A PANDEMIA

Entre 2020 e 2021, durante os meses de isolamento social e impossibilidade de realização de oficinas presenciais, por causa da pandemia, o projeto A Arte Gerando Renda foi realizado de forma remota, através de videoaulas e capacitou mais de 3.000 pessoas, sendo 97% mulheres, de diversas partes do Brasil.

SERVIÇO

O projeto A Arte Gerando Renda destina 10% vagas exclusivas para pessoas trans. As vagas para oficinas presenciais de Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas,  Artesanato, Turbantes e Tranças Afro e Fantasias e Adereços. Para se inscrever é necessário ter mais de 15 anos e ter tomado as duas doses de da vacina contra a COVID-19, ou em dose única.

Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via