Projeto Cavalos-Marinhos forma primeira turma de “Guardiões” em Iguaba Grande (RJ) nesta segunda-feira, 1º de dezembro

Guardiões - Iguaba - Projeto Cavalos-Marinhos

Na manhã de hoje (27), alunos realizaram o primeiro mergulho de monitoramento de campo. Ação de educação ambiental visa sensibilizar os jovens sobre a importância da Laguna de Araruama

O projeto “Guardiões dos Cavalos-Marinhos”, ação de educação ambiental promovida pelo Projeto Cavalos-Marinhos em parceria com a prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, forma sua primeira turma nesta segunda-feira, 1º de dezembro, na praia de Cidade Nova, em Iguaba Grande. Hoje, porém, as 31 crianças e adolescentes participantes tiveram uma experiência inédita: elas realizaram o primeiro mergulho com monitoramento na praia dos Ubás, na Laguna de Araruama. Durante os três meses de curso, os alunos visitaram o Espaço Educativo Cavalos-Marinhos, no Rio de Janeiro, tiveram diversas aulas que valorizaram a cultura e as belezas naturais da região.

“Com esta iniciativa, esperamos que os jovens se apaixonem pelos cavalos-marinhos e pela Laguna de Araruama, tão importante para a comunidade local pelo seu valor ecológico, econômico e histórico. Além da sua importância para a pesca local e para o turismo, também é um espaço de lazer e com grande riqueza de espécies, incluindo os cavalos-marinhos”, comenta Natalie Freret-Meurer, coordenadora do Projeto Cavalos-Marinhos, que tem como lema Transformar para Conservar.

Durante toda a manhã do dia 1º, um espaço do Projeto Cavalos-Marinhos recebe a população para conhecer um pouco mais sobre os animais. A programação inclui, também, hasteamento da Bandeira Azul e atividades de stand up e vela.

Projeto Cavalos-Marinhos 

O Projeto Cavalos-Marinhos tem como missão, há 23 anos, a conservação desses animais e os ecossistemas em que habitam, baseando-se em conhecimento técnico-científico. A instituição age localmente e busca fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável do ambiente, respeitando o contexto social de cada região, tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Related posts

Festival A GIRA movimenta a Pequena África com diversas apresentações no MUHCAB

Escola de Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro começa 2026 com oficinas gratuitas em cinco núcleos

Curso gratuito seleciona gestores brasileiros para ampliar a inclusão efetiva de PCDs no mercado de trabalho