Projeto ‘Energia para Torcer’ apresenta 15 shows de artistas brasileiros durante a Copa do Mundo, entre eles Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Os Paralamas do Sucesso, Alexandre Pires e Marcelo D2

Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Os Paralamas do Sucesso e Marcelo D2 são algumas das atrações do Energia para Torcer (Fotos: Divulgação)

A Copa do Mundo 2022 vai ser ainda mais animada em Niterói com o Energia para Torcer, uma produção da Peck Produções com patrocínio da Enel Distribuição Rio e incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. A iniciativa acontecerá no Caminho Niemeyer a partir do final de novembro e vai apresentar 15 shows de grandes artistas brasileiros nos dias de jogos da seleção brasileira e, também, nas rodadas decisivas das oitavas até a grande final do campeonato. Além de exibir os jogos, o espaço será um ponto de encontro para os torcedores brasileiros vibrarem juntos. Depois das partidas, o público poderá curtir momentos inesquecíveis ao som do melhor da música brasileira com apresentações de Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Dennis DJ, Sorriso Maroto, Belo, Os Paralamas do Sucesso, Natiruts, Jota Quest, Biquini Cavadão, Alexandre Pires, Thiago Martins, Ferrugem e Xande de Pilares.

O local, que tem capacidade para receber 10 mil torcedores por dia, vai contar com três telões enormes (9×5 metros e 7×5 metros), além de praça de alimentação com food trucks, exposição sobre a Copa do Mundo com fotos e camisas retrôs da seleção e espaços instagramáveis. O evento trabalha com ingresso de valor popular, com preços a partir de R$30 (meia-entrada), à venda pelo site Ingresso Certo, buscando democratizar o acesso de todos os tipos de torcedores à festa.

Buscando diminuir os impactos socioambientais da realização do evento, o Energia para Torcer irá adotar 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão segue a linha de estratégias ESG já adotadas pela Peck Produções e pela Enel Distribuição Rio.

As metas visam atingir a Agenda 2030 no Brasil e incentivam ações a nível global para acabar com a pobreza, proteger a natureza e o clima e garantir que as pessoas vivam em paz e prosperidade. As ações adotadas pela produção do evento buscam minimizar a quantidade de lixo gerado, atuar na capacitação e geração de renda para moradores de baixa renda do estado do Rio e fortalecer, por meio da música e do futebol, a relação da população fluminense com a cultura e o esporte.

DATAS – SHOWS – ENERGIA PARA TORCER

24 de novembro – Brasil X Sérvia

14h – Abertura dos portões

16h – Brasil x Sérvia

18h – Diogo Nogueira

20h – Zeca Pagodinho

28 de novembro – Brasil X Suíça

11h – Abertura dos portões

13h – Brasil X Suíça

15h – Marcelo Falcão

17h – Dennis DJ

19h – Marcelo D2

2 de dezembro – Brasil X Camarões

14h – Abertura dos portões

16h – Brasil X Camarões

18h – Sorriso Maroto

20h – Belo

5 de dezembro – Oitavas de Final 

14h – Abertura dos portões

16h – Oitavas de final

18h – Os Paralamas do Sucesso

20h – Natiruts

9 de dezembro – Quartas de Final 

8h – Abertura dos portões

12h – Quartas de final

14h – Jota Quest

16h – Biquini Cavadão

13 de dezembro – Semifinal

14h – Abertura dos portões

16h – Semifinal

18h – Alexandre Pires

20h – Thiago Martins

18 de dezembro – Final

10h – Abertura dos portões

12h – Final

14h – Ferrugem

16h – Xande de Pilares

SERVIÇO – ENERGIA PARA TORCER

Local: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n)

Classificação: Livre

Ingressos: A partir de R$ 30 (meia-entrada) pelo site Ingresso Certo

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025