Projeto Favela Hope abre mais 50 novas vagas para curso gratuito de fotografia e vídeo no Morro da Babilônia

O projeto Favela Hope abrirá, na próxima terça-feira (03/09), inscrições para mais 50 novas vagas para os cursos gratuitos de fotografia e de vídeo no Morro da Babilônia, na Zona Sul. As oportunidades, no entanto, são destinadas a jovens de todas as comunidades da cidade do Rio.

“O projeto Favela Hope auxilia jovens e adultos a entenderem que é possível gerar renda com algo que usamos todos os dias apenas como meio de comunicação: os smartphones. É um mundo novo que se abre para os alunos”, ressalta Marcello Andriotti, um dos idealizadores da iniciativa, que tem como foco a inclusão social e geração de renda de jovens no mercado de trabalho no campo do audiovisual.

Para se matricular, basta ter mais de 15 anos e comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Centro Cultural Jardins da Babilônia, que fica na Rua Santo Amaro, 4, no Morro da Babilônia. É necessário apresentar xerox da identidade e CPF. Os cursos têm dez semanas de duração e, ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado.

O projeto Favela Hope

O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. O objetivo do projeto é proporcionar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa já contemplou mais de 200 jovens.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de/ Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Pallas Operadora, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o Projeto Favela Hope desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16.

SERVIÇO:

Cursos gratuitos de fotografia e de vídeo do projeto Favela Hope

Inscrições: a partir de terça-feira (03/09) até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Local: Centro Cultural Jardins da Babilônia, na Rua Santo Amaro, 4 – Morro da Babilônia.
Mais informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio