Projeto inédito levará NFTs exclusivos ao lendário festival Tim Music Noites Cariocas, unindo pela primeira vez arte, música e tecnologia, abrindo novas fronteiras para a economia criativa

O “Arte nas Noites”, iniciativa desenvolvida pela Digitiva, empresa especializada em ativos digitais, contará com oito obras exclusivas do artista René Machado, transformadas em uma coleção limitada de apenas 50 NFTs cada

por Redação

Da união de duas marcas de vanguarda em suas áreas, surgiu um formato absolutamente inovador no universo das artes e do entretenimento: o “Arte nas Noites”. A Digitiva, empresa brasileira especializada em todo o ecossistema que envolve os criptoativos, se uniu ao Tim Music Noites Cariocas, evento que desde os anos 80 agita a cena cultural, com shows antológicos no Morro da Urca, para elevar ainda mais a experiência do público, a expandindo do físico para o virtual. É que pela primeira vez um festival apresentará obras de arte digitais, os cada vez mais populares NFTs, com criações feitas de forma especial, revolucionando a Economia Criativa nacional. Esses itens de arte virtual do projeto, que são limitados e certificados, assim como múltiplos, serão assinados por René Machado, um importante artista plástico do mercado de arte contemporânea, com obras presentes nas maiores e melhores mostras e galerias no Brasil e no mundo. É a união inédita entre música, artes visuais e a tecnologia de ponta.

Em cada uma das oito noites do evento, uma obra selecionada pelo René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento. Desta obra, que representará a temática daquela noite, apenas 50 NFTs serão disponibilizados para compras, tanto pelo público presente quanto pelos investidores e colecionadores de criptoativos que estiverem online acessando o www.artenasnoites.com.br. Cada token não-fungível (NFT) custará R$1mil (1K) e o comprador receberá, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando em seu nome a autenticidade da compra.

“Como carioca, me sinto honrado em produzir obras para um evento tão icônico da cidade, que reúne grandes artistas em um cartão-postal conhecido em todo o mundo”, diz o artista plástico. Especialmente no dia 26 de março, que terá a cantora IZA como atração principal, será exposta uma tela em homenagem ao ator Paulo Gustavo, amigo de longa data da cantora e René. 

“Quando a ideia dos NFTs criados especialmente para o festival chegou até a mim, imediatamente me apaixonei pelo conceito. É mais um marco para o evento, que sempre teve em seu DNA, a quebra de fronteiras desde a sua criação pelo genial Nelson Motta”, vibra Luiz Calainho, responsável pelo novo TIM Music Noites Cariocas, ao lado de Alexandre Accioly. 

“Idealizada e conduzida pela Digitiva, a parceria com o festival cria novas possibilidades e caminhos disruptivos envolvendo música, arte contemporânea e tecnologia de ponta. Além disso, ter ao nosso lado Renê Machado, importante artista do meio, como o criador das obras/NFT’s, é motivo de gigante orgulho”, completa.

“Hoje  a música já se juntou às artes visuais como grandes responsáveis pela popularização dos NFTs, itens colecionáveis limitados, que como uma obra de arte física são negociados no ambiente digital como itens de alto valor agregado”, observa Ricardo Azevedo, sócio da Digitiva e especialista no assunto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via