Projeto Olhar Nordestino começa em junho

Gabriel Brum

Já pensou em aproveitar os meses de junho e julho, quando muitos se divertem nas festas juninas, para começar a se preparar e, até dezembro, ingressar nesse setor de economia criativa? O Patronato, no Centro de Nova Iguaçu, vai promover oficinas gratuitas de percussão, sanfona, forró (dança), artes e artesanato, aulas de maracatu que incluem dança e percussão, literatura de cordel e gastronomia nordestina e resgatar também essa cultura a partir de sábado, dia 25 de junho.

Parceria do Patronato, que realizará as atividades com a coordenação do Instituto Nacional das Tradições Nordestinas e Populares, as aulas, presenciais, são direcionadas a moradores da Baixada Fluminense, a partir dos 14 anos de idade. As oficinas começam em junho e vão até 11 de dezembro, culminando com uma Feira Nordestina. O objetivo é realizar um encontro familiar, promover as tradições nordestinas e a preservar esse bem imaterial.

Serão disponibilizadas 10 vagas por turma, sendo uma pela manhã e outra à tarde.  As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário (https://drive.google.com/drive/folders/1EX-WHWqQDXsZ0btC-rE1BHR_hFEDTcoP?usp=sharing)  e WhatsApp .

Todos os inscritos devem comparecer no dia 25 de junho, levando cópia xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. O projeto contempla oficinas culturais presenciais e gratuitas no Centro Social São Vicente – Patronato, Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu. Os adolescentes que estejam cursando o ensino médio devem ser alunos da rede pública estadual. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoolharnordestino@gmail.com ou pelo número de WhatsApp 97075-4881.

Serviço:

Projeto Olhar Nordestino

  • A partir de 25 de junho até 11 de dezembro
  • Horário: 9h às 12h ou 13h às 16h
  • Local: Patronato
  • Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu
  • E-mail: projetoolharnordestino@gmail.com
  • WhatsApp: 97075- 4881

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio