Com o celular na palma da mão, a 1ª edição do projeto Olhares Digitais terá duração de seis encontros, todas às quintas-feiras, às 17h, e realizará uma imersão cultural potencializando o aprendizado com oficinas audiovisuais, de artes digitais e criação de games para jovens a partir de 12 anos. As inscrições gratuitas estão abertas e o local de realização será na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas no Caju, na Rua General Sampaio,74.
As oficinas serão ministradas por professores especializados nos dias 31, 07, 14, 21 de outubro, 28 de novembro e 05 de dezembro. A realização é da NR Produções Artísticas e tem a curadoria de Ana Brites. O projeto visa capacitar jovens para o mercado de trabalho com foco na geração de renda e contribui com a estratégia de combate à desigualdade social.
A cada Oficina uma vivência diferente e inovadora!
Sem nenhum custo, o participante aprenderá a criação de arte digital, games, fotografia, vídeo, e NFT. O projeto escolheu seis temáticas de “Olhares sob diferentes perspectivas”, que proporcionarão aos participantes uma visão global sobre o audiovisual e a tecnologia aplicada às artes digitais e aos games.
“Para isso reunimos um time de professores que trarão ensinamentos valiosos e dicas que prepararam os jovens para o mercado de trabalho e para a tão icônica era do metaverso. O objetivo é ensiná-los a produzir artes digitais e prepará-los para dominar as novas ferramentas do mercado de audiovisual, games, mídias sociais e do metaverso. Dando base para, por exemplo, para ultilizar dispositivos como a inteligência artificial e outras tecnologias da Web3”, explica Ana Brites.
Ao final será realizada uma exposição com as artes criadas pelos participantes. O projeto é gratuito, incentivado via a Lei do ISS Cultural e tem o patrocínio da Rio Brasil Terminal, da Logbit, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
NR Produções Artísticas
A NR Produções Artísticas vem ao longo de seus 13 anos de fundação realizando uma série de espetáculos teatrais e projetos socioculturais com destaque para o projeto Rio Digital Arts Festival. A empresa possui também ampla experiência em capacitação de jovens na área de artes digitais, games e audiovisual para a geração de renda.O projeto Olhares Digitais visa levar a tecnologia aos jovens do caju, através dos games e das artes digitais.
Rio Brasil Terminal
Em 1998 teve início a nossa história! Até 2022 foram movimentados 4,2 milhões de TEU’s. Investimentos de mais de 500 milhões de reais foram utilizados em obras, aquisição de equipamentos e sistemas de última geração. Atitude que possibilitou a ampliação da capacidade operacional em cerca de 70%.
Também foi garantida a renovação da concessão até 2048. Responsabilidade social e proteção ao meio ambiente sempre estiveram presentes em nossos planos e ações, com importantes resultados obtidos através de inúmeros projetos dentro e fora de nosso terminal.
Serviço:
Olhares Digitais, inscrições abertas:
Oficinas: 6 encontros às quintas-feiras.
Data: 31/10, 07, 14, 21 e 28/11; e 05/12.
Horário: 17h .
Local: Associação Filantrópica Arte Salva Vidas.
Endereço: Rua General Sampaio 74 galpão – Caju- Rio de Janeiro. (próximo ao ponto do ônibus do 210 e 209).
Informações: 21 97005-5255.