Início » Projeto que forma jovens e adultos gratuitamente em teatro musical, Cia Teatro Transforma, abre inscrições para a turma de 2022, com 30 vagas priorizando a diversidade entre os selecionados 

Projeto que forma jovens e adultos gratuitamente em teatro musical, Cia Teatro Transforma, abre inscrições para a turma de 2022, com 30 vagas priorizando a diversidade entre os selecionados 

por Redação

Até o dia 31 de janeiro o Instituto Evoé, que conduz a iniciativa em parceria com o CEFTEM, receberá os materiais. Os(as) candidatos(as) precisam estar cursando ou ter estudado no sistema público de ensino. 

Os pré-selecionados participarão de audições entre 07 e 11 de fevereiro. Aulas vão de março a dezembro com os melhores professores do mercado e os(as) alunos(as) receberão ajuda de custo mensal.    

 Sim, é possível transformar vidas e fazer justiça social através da arte. Quem assistiu às apresentações de “Permita que eu fale”, espetáculo da primeira turma da Cia Teatro Transforma, no último mês de dezembro, viu no palco 28 alunos realizados, prontos para ingressar no pulsante e mágico mercado dos musicais. Foram meses de aulas com os melhores professores, nas mais diversas disciplinas, concluídas com uma montagem inédita cocriada pelos talentosos formandos. E agora o Instituto Evoé, em parceria com o CEFTEM, anuncia as inscrições para a segunda turma desse importante projeto de formação profissional gratuita de jovens e adultos, que selecionará 30 alunos para a turma de 2022 com justa equidade de gênero, sexualidade, cor e origem. Assim como no primeiro ano, os selecionados receberão uma bolsa de ajuda de custo mensal para estimular a permanência durante todo o projeto.

Até o dia 31 de janeiro, os candidatos que preencherem os pré-requisitos de terem no mínimo de 16 anos e estarem cursando ou terem estudado parte da vida escolar no sistema público de ensino, devem enviar um currículo, com foto, e uma breve apresentação (texto ou vídeo) para o e-mail ciateatrotransforma@institutoevoe.com.brTodos precisam comprovar passagem pelo ensino público e aqueles que são ou foram bolsistas na rede privada também devem apresentar documentação oficial.

Após uma triagem feita pelo Instituto Evoé, CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), os pré-selecionados serão convocados para as audições presenciais, que acontecerão entre 07 e 11 de fevereiro. Desses candidatos 30 (trinta) integrarão a nova turma do projeto, com aulas segundas, quartas e sextas, das 09 às 13h30, de março a dezembro, quando se apresentarão para o grande público no palco do icônico Teatro Riachuelo Rio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via