Projeto SETA apoia Marcha das Mulheres Negras no Rio de Janeiro, em 27/07

No domingo, 27/07, a partir das 10h, a Praça do Lido, em Copacabana, Zona Sul da Cidade, será ponto de encontro para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver. O ato tem o apoio do Projeto SETA.

O movimento se dá em função do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela. Em celebração à data, mulheres negras de alguns estados do Brasil realizarão uma mobilização por Reparação Histórica e Bem Viver. 98138-5658

“O Julho das Pretas e a Marcha das Mulheres Negras, que vai acontecer em novembro de 2025, estão profundamente interligadas — uma é a base política e cultural, a outra, o grande ato público que expressa e clama por essas pautas. O Julho das Pretas é uma agenda nacional de atividades (saraus, debates, rodas, feiras, seminários, etc.) organizadas por coletivos e movimentos de mulheres negras em todo o Brasil e o SETA está apoiando a organização da regional sudeste, assim como apoiará a Marcha, em novembro”, comenta Ana Paula Brandão, Gestora do Projeto SETA e Diretora Programática da ActionAid Brasil.

Os atos nacionais fazem parte da 13ª edição da campanha Julho das Pretas, idealizada pelo Instituto Odara, de Salvador, e têm como objetivo fortalecer a luta das mulheres negras, dar visibilidade às suas demandas por direitos fundamentais e pavimentar os caminhos rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, que será realizada no dia 25 de novembro, em Brasília (Distrito Federal). O encontro tem a meta de reunir um milhão de mulheres brasileiras e estrangeiras.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio