Próxima temporada da série “Os outros”, do Globoplay, estreia em agosto no streaming

Além da série, painelistas de sábado no Rio2C também debateram sobre como a música contribui com a narrativa audiovisual e sobre reputação na internet e sustentabilidade

Data:

A novidade sobre a estreia da próxima temporada da série “Os Outros”, do Globoplay, foi anunciada em primeira mão na tarde deste sábado, no Rio2C, que acontece até este domingo na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. A jornalista, escritora e roteirista Bianca Ramoneda, que mediou o painel “A relação entre roteiro e direção” na Writers Room, com o roteirista e idealizador da série, Lucas Paraízo, e uma das diretoras da 1a temporada, Luisa Lima (ao lado de Lara Carmo), contou a novidade, com anuência dos criadores.

Lucas e Luisa contaram um pouco de como foi o processo de concepção e nascimento da série, cuja primeira temporada estreou em maio do ano passado.

“Eu e Luisa lemos sozinhos em três meses os 12 episódios da primeira temporada, cena por cena, além de nos debruçarmos nos gestos e intenções dos personagens, em busca de uma unidade”, contou Lucas.

“Buscar humanidade e dar um tom para a história foi uma das preocupações do Lucas quando ele me procurou. Conversamos muito durante todo o processo”, completou Luisa.
Já o jornalista e empresário Bruno Rocha, mais conhecido na internet como o influencer Hugo Gloss (@hugogloss), que tem 21 milhões de seguidores só no Instagram, conversou com a apresentadora Sarah Oliveira sobre “Como construir sua reputação online”.

“Ouvir a nossa audiência é muito importante e isso contribui muito com a reputação que tenho hoje”, disse Gloss, que tem seu chapéu como marca registrada. “Como estratégia de construção de marca resolvi permanecer com ele em qualquer situação”. Sobre o fato de sua equipe estar espalhada pelo Brasil, ele comentou: “Detesto reuniões presenciais. Precisamos usar a plataforma online para ter mais qualidade de vida”, concluiu.

A importância das trilhas sonoras também foi destaque no fim de semana. No painel “Como a música pode contribuir com a narrativa audiovisual”, moderado por Thais Souza, coordenadora de criação audiovisual e estúdio da Som Livre, que teve também a participação da diretora Lais Dantas, o compositor de trilhas e presidente da Musimagem Brasil, Marcos Souza, deu alguns exemplos de projetos exitosos de trilhas sonoras.

” Mostrei o case do filme do Abdias Nascimento, da Aída Marques. Ela me entregou o filme já todo editado e eu não estava vendo onde colocar a música porque havia muitas entrevistas e o próprio Abdias falando. Então eu tive uma ideia. Perguntei se podia gravar o piano inteiro, do início ao fim do filme. Então gravei, improvisando e vendo o filme. Mas toda a vez que o Abdias falava, eu parava, fazia silêncio, enaltecendo o biografado. Mesmo quem não estava percebendo que havia um piano, percebia como crescia e destacava a voz do Abdias”, relembrou Souza.

Por fim, o tema da sustentabilidade também esteve presente no Rio2C.

“Muito bom estar aqui nesse palco inspirador que é o Biodom, onde a gente tem a missão de falar de sustentabilidade de forma tão acessível”

“Muito bom estar aqui nesse palco inspirador que é o Biodom, onde a gente tem a missão de falar de sustentabilidade de forma tão acessível”, disse Karla Prado ao abrir o painel “Luz, Câmera, ODS”, em que foi a mediadora de uma conversa com a diretora e roteirista de ‘Era dos Humanos’ Iara Cardoso e da ativista e diretora executiva da Peri, Alessandra Orofino. Karla, que lidera a comunicação do Pacto Global da ONU, reforçou o quanto os comunicadores têm uma arma poderosa nas mãos no combate à disseminação de desinformação. “O audiovisual é um caminho fluido para mostrar que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão no nosso dia a dia. Os ODS são a ‘to do list’ da humanidade, ou seja, uma lista do que temos que fazer para ter um planeta mais saudável e equitativo”.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

O Tablado apresenta; Pluft, o Fantasminha

O clássico infantil de Maria Clara Machado, ‘Pluft, O...

Anna Ratto mostra suas versões para Arnaldo Antunes no Circo Voador

A cantora e compositora Anna Ratto faz sua estreia no palco do Circo Voador...

Por dentro da paisagem

    O Instituto Cervantes de São Paulo inaugura na quinta-feira,...
Compartilhe
Send this to a friend