Quais esportes praticam cinco astros da música?

Foto: TJ Dragotta

Música e esporte são duas paixões que frequentemente se entrelaçam na vida de muitas celebridades e, ao longo da história, inúmeros cantores se destacaram por sua afeição a diferentes modalidades esportivas. Essa conexão entre os palcos e os campos de jogo proporciona uma visão fascinante do mundo artístico, revelando os interesses e talentos variados de alguns dos maiores ícones musicais, dentro e fora do Brasil.

Dos astros do hip hop aos ícones do pop e da MPB, essa diversidade de estilos reflete também na escolha dos esportes que esses artistas abraçam. Mais do que uma fonte de diversão ou uma válvula de escape, o esporte proporciona benefícios físicos e mentais que influenciam positivamente em suas carreiras musicais e, algumas vezes, se tornam até um novo negócio.

Nelly (poker)

Com exatos 30 anos de carreira, Nelly é um dos rappers mais famosos do mundo e um dos dez artistas que mais venderam álbuns no segmento. Além do sucesso na carreira artística, o protagonista dos singles como ‘Dilemma’ (ao lado de Kelly Rowland), ‘Just a Dream’ e ‘My Place’ também é uma grande figura nas mesas de poker.

Embora não seja um atleta profissional do esporte da mente, o cantor costuma participar de grandes torneios no cenário mundial. Dentre eles, disputou etapas da World Series of Poker, principal circuito da modalidade no planeta, e do European Poker Tour, chancelado pela consagrada plataforma online PokerStars no Velho Continente, com eventos presenciais e virtuais.

Jack Johnson (surfe)

O segundo integrante da lista é o músico havaiano Jack Johnson, que, até pelas suas origens, tem como um dos principais estilos o surf rock. Grande promessa do esporte sobre as ondas na década de 1990, ele chegou a disputar provas profissionais antes de sofrer um grave acidente em Pipeline, na sua terra natal, que abreviou sua carreira em alto nível e o levou para a música.

Mesmo assim, Johnson continua praticando a modalidade a lazer, já produziu documentários sobre surfe e comumente escreve canções sobre o mar, as pranchas e a rotina de quem é apaixonado por esse estilo de vida. Em janeiro de 2023, ele teve sua mais recente passagem pelo Brasil como parte de uma turnê mundial.

Chico Buarque (futebol)

Grande nome da Música Popular Brasileira, Chico Buarque nunca escondeu sua paixão pelo futebol e pelo Fluminense, seu time do coração. Mais do que acompanhar os jogos, a ligação do artista com a modalidade é ainda mais estreita. Segundo ele próprio, tentou ser atleta profissional e se aventurou nos gramados do Juventus da Mooca, em São Paulo, mas a carreira não seguiu em frente.

Apesar disso, teve a honra de trocar passes com feras do calibre de Pelé, Ronaldinho Gaúcho, o português Figo, dentre outros, em jogos festivos. Já na música, compôs diversas canções com referência ao mundo da bola. Para completar, Chico se tornou sócio do Peñarol, clube uruguaio, em 2016.

Justin Bieber (multiesportes)

Justin Bieber – Foto: Pixabay

Fenômeno da música pop internacional desde adolescente, o cantor canadense também é dono de um talento raro para o esporte. Em diversas oportunidades, desfilou suas habilidades em pelo menos nove modalidades diferentes, como o futebol, hóquei no gelo, basquete, golfe, skate, tênis de mesa, boxe, sinuca e tênis.

Com a bola no pé, Justin já brincou de altinha com Neymar, enquanto no esporte mais tradicional de seu país chegou a receber ofertas profissionais. Com a raquete, disputou um jogo beneficente ao lado da compatriota Eugenie Bouchard, ex-número 5 do mundo, e nos ringues já teve a honra de treinar com lendas do calibre de Floyd Mayweather e Mike Tyson.

Drake (basquete)

Quem acompanha a NBA já deve ter visto pelo menos uma vez a aparição do também rapper Drake nos jogos do Toronto Raptors. Grande fã da franquia canadense que disputa a maior liga de basquetebol do mundo, o cantor se tornou embaixador oficial do time em 2013. Na campanha do título histórico na temporada 2018/19, o artista foi uma atração à parte, sempre presente nas cadeiras próximas aos atletas e à comissão técnica da equipe.

Mais do que acompanhar o time de coração de perto, Drake também costuma praticar o esporte da bola laranja. Inclusive, já foi flagrado mostrando todo o seu talento em diversos vídeos na internet. Em 2020, ele recebeu Stephen Curry, craque do Golden State Warriors, em sua quadra particular para um desafio de arremessos.

Related posts

Corrida de Rua Circuito RJ etapa samba acontece neste domingo 

Disputa por vaga no Rio Open começa nesta terça-feira, em São Paulo

Rio Open entra oficialmente para o Calendário do Rio de Janeiro