BK

Queremos! Festival 2022 completa o time de atrações com Baco Exú do Blues, BK’, FBC, Luedji Luna e Tuyo

De volta à Marina da Glória, o encontro musical já tem outras atrações confirmadas: ATTOOXXA, Céu, Drik Barbosa, Emicida, Gilberto Gil, Kamasi Washington, Majur e Marina Sena

por Redação

Cinco novas atrações se juntaram ao line-up do Queremos! Festival 2022. O festival, que será realizado no dia 28 de maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, está oficialmente em contagem regressiva. Baco Exú do Blues, BK’, FBC, Luedji Luna e Tuyo são os artistas da música brasileira escolhidos para essa festa, que terá uma duração total de 17 horas!

Em sua terceira edição, o festival é, novamente, uma parceria entre Queremos! e Heineken. Os ingressos estão à venda no site, e custam a partir de R$ 200. Além das novas atrações, vale recordar os nomes que já estavam anunciados:  ATTOOXXA, Céu, Drik Barbosa, Emicida, Gilberto Gil, Majur e Marina Sena. Além, claro, do premiado saxofonista americano Kamasi Washington, que volta aos palcos brasileiros, depois de uma turnê antológica no Brasil em 2019.

Os shows se iniciam às 13h, e serão intercalados em dois palcos, instalados numa área ainda maior na Marina da Glória. O espaço estará repleto de experiências gastronômicas e paisagísticas – para que o público possa aproveitar com tranquilidade e conforto a tarde, a noite e a madrugada! A área de alimentação – o Comemos! – será ocupada por cozinhas tipicamente cariocas, voltadas aos mais variados paladares.

Saiba mais sobre as novas atrações confirmadas!

Baco Exú do Blues: reflexões sobre os afetos de um homem preto

O cantor e compositor baiano, vencedor de prêmios nacionais e internacionais com os discos “Esú” e “Bluesman”, lançou, recentemente, seu terceiro álbum de estúdio. “Quantas vezes você já foi amado?” aborda a forma de receber e dar afeto de um homem preto, e é um mergulho mais fundo na cultura dos orixás e na religiosidade africana. Nesse trabalho, trouxe parcerias com Gal Costa, Gloria Groove e Muse Maya.

BK’: rapper carioca mostra ‘o outro lado do rolé’

Em seu EP mais recente, “Cidade do Pecado”, BK’ aborda, em cinco faixas, como as metrópoles são soberanas aos indivíduos. O rapper carioca, em suas palavras, “quis mostrar um outro lado do rolé, a forma que ele afeta nosso psicológico, sem glamourizar a violência, a putaria ou a ostentação”. O trabalho sucede o álbum de 2020 “O Líder do Movimento”.

FBC: das batalhas de rima de BH para o topo das paradas

Criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC fundou a célebre DV Tribo junto com Djonga, Clara Lima, Coyote Beatz, Hot e Oreia. Dividiu os palcos com Djonga durante as turnês dos discos “Heresia” e “O Menino Que Queria Ser Deus”, de 2017 a 2019. O primeiro álbum de estúdio do rapper, “S.C.A.”, foi eleito um dos 5 melhores álbuns brasileiros de 2018 em votação popular. “PADRIM”, de 2019, alcançou o disco de ouro em 2021. Mais recentemente, lançou “Baile”, um retrato da década de 90, quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos moradores dos subúrbios, com ritmo inspirado no miami bass.

Luedji Luna: leveza da voz, força das letras, e a África como norte

A cantora e compositora baiana é um dos maiores destaques da música brasileira. Tem dois discos e um EP lançados e contemplados em premiações como Prêmio Afro 2017, Prêmio Bravo 2018 e WME Awards 2020. Tem na bagagem, também, uma nomeação ao Grammy Latino 2021, com o segundo álbum, “Bom Mesmo é estar debaixo d’água”. Mantém, nesse trabalho, suas assinaturas: a coesão entre as canções ligadas a um tema central, a leveza da voz aliada à força das letras, e a África como norte.

Se em “Um Corpo no Mundo”, seu primeiro disco, ela estava presente na diáspora, no mais recente a cantora viaja literalmente ao continente para a sua gravação. Mais precisamente, ao Quênia, onde ela pôde contar com a participação de músicos nacionais, do Burundi, e do Madagascar.

Tuyo: sons e sentimentos para lidar com a complexidade humana

Desde o EP de estreia, “Pra Doer” (2017), passando pelo primeiro disco, “Pra Curar” (2018), a banda cria combinações de sentimentos e de sons guiadas pelas complexidades humanas. Já passaram por festivais como South by Southwest (EUA), Rec-Beat (Pernambuco), Bananada (Goiás), CoMA (Brasíia), Dosol (Rio Grande do Norte), Radioca (Bahia) e Se Rasgum (Pará). Recentemente lançaram o disco “Chegamos Sozinhos em Casa”.

Serviço:

QUEREMOS! Festival:

28/05/2022 – Marina da Glória (Rio de Janeiro)

Ingressos a partir de R$ 200

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via