Quintal da Magia e Resenha do Fab unem tradição do samba carioca no Espaço Maria Zélia

O samba do grupo Quintal da Magia volta a São Paulo, desta vez para transmitir a energia de sua música, com raízes consolidadas em um território onde o samba faz morada, cercado pelas bênçãos da Basílica de Nossa Senhora da Penha e do Doce Refúgio, Cacique de Ramos.

Inspirado nas tradições familiares, o grupo iniciou sua carreira há sete anos, reunindo amigos, vizinhos e atraindo admiradores do samba de raiz. A paixão pela música e o respeito à ancestralidade são refletidos por Jorge Alexandre, Hamilton Fofão, Leo Cerqueira e Gil Calazans. Esses valores se manifestam em um repertório diversificado, que abrange clássicos do gênero, samba de roda, partido alto e outras vertentes, mantendo a fidelidade à tradição.

Além de suas rodas de samba tradicionais – encontros que deram origem ao grupo e que, até hoje, reúnem mais de 3 mil pessoas mensalmente e são um movimento social agregador, comuns na Zona Norte do Rio – o Quintal da Magia também explora o romantismo e o samba de terreiro. Isso confere a seus eventos uma dimensão que ultrapassa a de simples apresentações musicais. A relevância cultural do Quintal da Magia se evidencia na preservação do samba e no fortalecimento dos valores comunitários. Inspirada por mestres como Silas de Oliveira e o grupo Fundo de Quintal, sua trajetória reflete o impacto das gerações passadas na evolução contemporânea do samba.

Exímios músicos e compositores, o Quintal da Magia leva aos palcos obras autorais e sucessos que conectam o público às diversas gerações. Preparados para a maratona de shows em São Paulo, o grupo promete entregar apresentações cheias de emoção e energia.

No próximo sábado, dia 29 de março, no Espaço Maria Zélia, das 14h às 22h, acontece pela primeira vez a Resenha com Magia – um projeto que une duas rodas de samba originais do Rio de Janeiro, criadas para fortalecer o samba de raiz. De um lado, a Resenha do Fab, comandada por Leandro Fab, compositor de mais de 600 músicas gravadas nos cenários pop, samba e pagode. Do outro, o Quintal da Magia, que, além de sua batucada genuína, conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram, 10 milhões de visualizações no YouTube e presença nos principais aplicativos de música. O grupo conquistou reconhecimento como uma das vozes mais influentes do samba atual.

O espaço: 

O Espaço Maria Zélia, acolhe eventos que promovem a valorização da cultura popular. Com uma estrutura que integra tradição e contemporaneidade, o local é referência para iniciativas que reforçam e difundem o samba de raiz, contribuindo para a preservação desse patrimônio cultural.

O Espaço Maria Zélia está situado na Rua José Pinheiro Bezerra, 100 (Belenzinho/SP).  Ingressos disponíveis exclusivamente pelo site e aplicativo da Sympla.

Além da Resenha com Magia, o grupo se apresenta em diferentes espaços de São Paulo, levando sua batucada a diversos públicos

Roteiro das apresentações do Quintal da Magia em São Paulo de 28 a 31/03: 

  • Sábado, 29 de março: Maria Zélia
  • Domingo, 30 de março: Monarca

Serviço: Resenha com Magia

  • Data: Sábado, 29 de março
  • Local: Maria Zélia
  • Endereço: Rua José Pinheiro Bezerra, 100, Belenzinho/SP
  • Horário: Das 14h às 22h
  • Ingressos: Exclusivamente pelo site e app Sympla

Related posts

Carioquíssima “Jazz Festival & Brasilidades” agita o fim de semana na Glória em edição especial focada em apresentações musicais e artes

Festival Clássicos do Brasil com Orquestra Petrobras Sinfônica em show gratuito no Teatro Municipal Raul Cortez em Duque de Caxias

Thaïs Morell apresenta show do álbum “Quatro Cantos” com participação especial de Renata Rosa no Sesc Tijuca