Quinteto formado pelo trio Front e os músicos Ricardo Bacelar e Christiaan Oyens, lança o álbum Zamba, gravado no estúdio Abbey Road, em Londres

Imagine reunir um time de músicos excepcionais, que participaram ativamente da geração que deu cara nova ao pop rock brasileiro? E se esse dream team se reunisse no icônico estúdio Abbey Road, em Londres, por onde passaram ídolos como Beatles, Pink Floyd, Adele, Radiohead e Oasis, para gravarem um projeto juntos?

Tudo isso tornou-se realidade no álbum “Zamba”, que está chegando nesta sexta-feira às plataformas, reunindo os craques Rodrigo Santos (baixo, violões e vocais), Nani Dias (guitarras, violões e vocais) e Ricardo Palmeira (guitarras e vocais), que juntos formam o trio Front, e ainda Ricardo Bacelar (teclados, percussão e vocais) e Christiaan Oyens (bateria e vocais).

A gravação foi marcada pelo clima de diversão e colaboração entre amigos de longa data. Ricardo Bacelar, responsável também por lançar o álbum “Zamba” pelo selo Jasmin Music, criado por ele, conta mais: “A formação que gravou esse álbum é especial, porque neste time há integrantes de bandas como Barão Vermelho e Hanoi Hanoi, que também tocaram com Léo Jaime, Lobão, Kid Abelha e Cazuza, entre outros artistas. Nos reunimos em Londres para gravar esse projeto, que tem uma linguagem de rock misturada ao pop, com uma ‘pegada’ de música brasileira.

Para Rodrigo Santos, a experiência de gravar no templo sagrado dos Beatles foi inesquecível. “Gravar em Abbey Road é como jogar no Maracanã, ou em Wembley! O estúdio respira Beatles, Pink Floyd, e milhares de outras gravações históricas. Era uma ideia ousada de fazer um álbum diferente, exatamente para mostrar o que temos de vivência na música brasileira. Uma mistura de tudo, saindo da obviedade”, completa Rodrigo.

Sobre o projeto, Nani Dias complementa: “Antes de definirmos o repertório veio o conceito de gravarmos um álbum brasileiro, levando o som do Front para nossas raízes musicais, buscando uma sonoridade diferente. Algumas músicas já existiam, mas a grande maioria do repertório é de canções inéditas compostas para o álbum”.

Para Christiaan Oyens, baterista conhecido por seus trabalhos e parcerias com Zélia Duncan, atualmente radicado em Londres, essa foi a segunda experiência em Abbey Road: “Só de pensar que era o mesmo espaço onde os Fab Four e o Pink Floyd elaboraram todos os arranjos, me deixou novamente arrepiado, como na primeira vez”.

Ricardo Palmeira reforça a excelência musical do projeto: “O Ricardo Bacelar é nosso amigo desde os tempos do Hanoi Hanoi, na cena pop rock dos anos 1980, além de termos participado de alguns projetos juntos. E agora, no álbum Zamba, pudemos contar com toda a sua expertise à frente da gravadora Jasmin Music para conseguirmos traduzir a incrível experiência de gravar esse projeto entre amigos, no estúdio em que os Beatles fizeram história”

Além da gravação em estúdio, o quinteto também tocou e se apresentou ao vivo: “Nós divertimos muito tocando em Londres e em Liverpool, no emblemático Cavern Club. O resultado está aí: um disco que tem muita personalidade”, conclui Ricardo Bacelar. Zamba conta ainda com a participação especial do mestre Roberto Menescal na faixa “Anna”.

Repertório:

  1. Tá Que Tá Beleza – 3:42

(Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira )

  1. Sa Menina– 2:45

(Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira)

  1. Tem Gringo Em Abbey Road– 3:24

(Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira)

  1. Vou Comemorar– 3:17

(Rodrigo Santos/Guto Goffi)

  1. Retrato Do Passado– 4:15

(Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira)

  1. Nessa Ladeira– 3:04

(Rodrigo Santos/Ricardo Bacelar)

  1. Em Cada Esquina– 3:30

(Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira)

  1. Anna– 4:08 (Feat.Roberto Menescal)

(Rodrigo Santos)

  1. O Bem Que Se Quer– 1:54

(Rodrigo Santos/Roberto Menescal)

  1. Vai Que Acontece– 2:18

)Rodrigo Santos/Nani Dias/Ricardo Palmeira)

Ficha Técnica:

Rodrigo Santos – Voz, Baixo, Violões e Vocais

Nani Dias – Guitarras, Violões, Looping e Vocais

Ricardo Palmeira – Guitarras e Vocais

Ricardo Bacelar – Teclados, Percussão e Vocais

Christiaan Oyens – Bateria e Vocais

 

Participações Especiais:

Roberto Menescal – Guitarra (faixa 8)

Pedro Moura Costa – Guitarra (faixa 8)

Fernanda Andrade, Dan Torres, Nayara, Patrícia Lattavo, Karla Pessoa, Alcides Monteiro, Austin Long, Jaque, Catarina Miranda, Mari Oyens – coro

Gravado no Abbey Road Studios (Londres), Studio Hitz e Jasmin Studio (Brasil). Mixado no Jasmin Studio (Brasil), Masterizado no Classic Master (EUA).

Produzido por Rodrigo Santos, Nani Dias, Ricardo Palmeira e Ricardo Bacelar

Related posts

Suingue e brasilidade marcam os domingos da Casa Horto com Feyjão

Megadeth inclui São Paulo na turnê de despedida

Programação Vinicius Show Bar de 30 de Outubro a 02 de Novembro