Raça Negra e Leonardo no Espaço Hall em comemoração aos seis anos da casa.

No próximo dia 25 de março (6ª feira), o Espaço Hall recebe a banda Raça Negra e o cantor Leonardo, numa grande festa em comemoração aos seis anos da maior casa de espetáculos do RJ, e o maior palco da América Latina, a partir das 20h30. São dois shows completos!

Formada há 41 anos, a banda Raça Negra – comandada por Luiz Carlos – é responsável por inspirar gerações. Com um repertório atemporal, não faltam músicas que atravessaram gerações desde a década de 80 de uma das bandas mais queridas do Brasil.

O grupo nasceu em São Paulo, em 1983, e foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Leonardo continua a se dedicar integralmente à sua carreira individual. Depois de gravar o álbum “Bar do Leo” e rodar o país com a turnê “Cabaré” em parceria com Eduardo Costa, o cantor gravou o DVD “Bebo, Canto e Choro”, em abril de 2018, Leonardo subiu ao palco do Villa Country para interpretar, somente para convidados, 8 modões apaixonados da música sertaneja, gravados originalmente por outros grandes medalhões do gênero. “Esse DVD é para as pessoas se divertirem, com as músicas que amo”, diz o cantor. “Escolhi a dedo o repertório, entre todas as minhas influências musicais. Tem de Tião Carreiro a Eduardo Costa”. Há também “lado b” de seus grandes ídolos e amigos como “Ponto Negro”, de Chitãozinho & Xororó, e “Pare Com Isso”, de João Mineiro & Marciano.

Outra curiosidade da seleção do repertório é Devolva a passagem (Ronaldo Adriano e Zé do Rancho), música de 1977 regravada em 1996 pela dupla Leandro & Leonardo. Com 19 CDs e cinco DVDs lançados, Leonardo celebra com Canto Bebo e Choro uma longa carreira marcada por sucessos que embalam diversas gerações. A voz por trás de alguns dos maiores hits do sertanejo apresenta ao público um projeto que exalta a trajetória do artista fenômeno do gênero que mais cresce no Brasil.

Para tirar suas dúvidas, ou obter mais informações sobre este evento, entre em contato com a Central de Atendimento da Espaço Hall através do WhatsApp (21) 97627-5825.

Serviço

Raça Negra e Leonardo no aniversário do Espaço Hall.
Dia: 25.04.2025 (6ª feira)
Hora: 20:30h abertura da casa / Primeiro show previsto para às 22:30h
Local: Espaço Hall
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5850 – Barra da Tijuca
Capacidade: 6600 pessoas
Faixa etária: 18 anos
Valor: Ingressos a partir de R$ 80,00
Mais informações: www.espacohall.com.br

Related posts

Carioquíssima “Jazz Festival & Brasilidades” agita o fim de semana na Glória em edição especial focada em apresentações musicais e artes

Festival Clássicos do Brasil com Orquestra Petrobras Sinfônica em show gratuito no Teatro Municipal Raul Cortez em Duque de Caxias

Thaïs Morell apresenta show do álbum “Quatro Cantos” com participação especial de Renata Rosa no Sesc Tijuca