Início » Rádio Cidade volta ao dial 106.5 FM no Rio de Janeiro e celebra 45 anos

Rádio Cidade volta ao dial 106.5 FM no Rio de Janeiro e celebra 45 anos

por Redação

Há 1 ano operando de forma exclusiva por canais digitais, como streaming de áudio ao vivo e podcast, a Rádio Cidade, que comemora 45 anos em Maio, passa a ser retransmitida no dial 106.5 FM, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A novidade faz parte de uma série de novidades promovidas pela Rádio que conta com um planejamento especial para comemorar o aniversário de 45 anos. O retorno ao dial FM fluminense é o pontapé inicial para a formação de uma rede estadual. Os últimos ajustes de cobertura foram realizados nesta quarta-feira (30) e a 106.5 FM passou a cobrir toda a Baixada Fluminense, alcançando também a capital e outros municípios da região metropolitana do Rio.

Durante o período em que esteve voltada 100% ao formato digital, a Rádio Cidade investiu em suas plataformas de distribuição (com destaque para o novo aplicativo móvel da rádio), passou a contar com um mascote (o Rockito, lançado durante o planejamento especial do Dia Mundial do Rock), realizou ações com eventos internacionais como o Lollapalooza, Glastonbury Festival, ampliou a oferta de conteúdo em sua grade, está voltada à promoção do Rock in Rio como media partner; entre outras iniciativas.

Comemorações dos 45 anos da Rádio Cidade terão shows de estrelas do rock brasileiro

Nas próximas semanas, após a reestreia em FM, a Rádio Cidade irá detalhar o planejamento especial para as comemorações dos 45 anos da emissora. No primeiro final de semana de maio, a rádio terá apresentações de Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá celebrando seu aniversário.

A apresentação de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá será na casa recém aberta Qualistage, no dia 6 de maio. Já no domingo (8), no Parque de Madureira, acontecerão os shows de Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso, com abertura da banda Colomy, de Sebastião Reis.

Outra novidade é que a Rádio Cidade adotou a Praça do Ó, na Barra da Tijuca. O local será palco de uma série de eventos especiais da emissora nos próximos meses. O endereço é conhecido por ser um ponto importante do cenário do skate carioca.

Artigos relacionados

2 comentários

Priscila abril 8, 2022 - 8:51 pm

Boa noite gostaria de participar do sorteio da Marina da Glória, pedido musical natalie emblue música torn dedicada a leonardo

Responder
Priscila abril 8, 2022 - 8:52 pm

Quero participar do sorteio da Marina da Glória música para tocar : torn natalie emblue

Responder

Deixe um comentário

Share via