O ator Rafael Saraiva, do elenco do Porta dos Fundos e do Portugal Show, comemorou 23 anos no palco. A sessão de Presentes do último sábado, espetáculo de improviso em que contracena com Samuel Valladares, teve bolo, muitos amigos e discurso do homenageado: “O teatro me salvou. Devo tudo que tenho a ele. Este ano foi muito especial pra mim e a melhor maneira que eu podia comemorar meu aniversário é no palco. “.
E de presente para a plateia, o ator anunciou a prorrogação da temporada da peça que ficará em cartaz nas sextas-feiras, dias 3, 10 e 17 de novembro, às 21 horas, no Teatro Vanucci. Esta será a terceira temporada de Presentes quem vem lotando e virando point de encontro de pré adolescentes, jovens e adultos que apreciam a cumplicidade cênica e o humor rápido e inteligente da dupla.
‘Presentes’ é uma peça de improviso em sua forma longa. Sem jogos ou competição, ela apresenta a criação de um roteiro contínuo, espontâneo e único a partir de respostas da plateia no início de cada apresentação. O espetáculo tem produção de Joana Motta.
Com os atores improvisadores, Rafael Saraiva e Samuel Valladares, que constroem toda a narrativa e diversos personagens, o espetáculo também conta com a trilha improvisada de Noé Ribeiro, diretamente do palco, e da cabine, a improvisação na luz de Peder Salles. A direção é de Tuila Jost e Theo Jost.
“Sou amigo do Rafa há 14 anos e a amizade se estende pro trabalho. Acho que essa peça representa todos esses anos de parceria, entrosamento e nossa devoção ao teatro e a comédia.”, diz Samuel Valladares.
Segundo Rafael, Presentes é um espetáculo livre. Queríamos fazer essa peça pra ter essa sensação de se jogar num vazio e ter que montar um prédio diante do público. Pra isso, nada melhor que a liberdade do improviso. Estamos muito animados!
Pela quantidade de espectadores que retorna para assistir “Presentes” uma outra vez, a coragem dos dois atores de se arriscarem tem dado um ótimo resultado.