Rafaello Ramundo e a democratização da cultura

Cine Equatorial

A agência carioca *Novo Traço*, do empresário Rafaello Ramundo, leva ao Maranhão um presente especial: a primeira edição do Cine Equatorial. No festival, estão sendo exibidos filmes gratuitamente, em 15 cidades do estado, até o próximo dia 19 de março . Sucessos como “Eduardo e Mônica”, “Divã” e “Alladin”. “Cultura e arte transformam pensamentos, despertam emoções e nos fazem refletir. É uma felicidade pode levar tantos filmes e em um evento gratuito para o Maranhão”, afirma Rafaello.

Após estudar na Escola Naval e ver que aquilo não fazia sentido com o que queria para a própria vida, Rafaello Ramundo resolveu ir em busca do que realmente o faz feliz. Trabalhou durante quatro anos no jornal “O Lance” e depois resolveu empreender. Conquistou, através de suas empresas, vasta experiência em fazer negócios, quando, em 2008, viu que havia chegado a hora de tirar o seu projeto de vida do papel: se dedicar a projetos que vão fundo e tocam as pessoas. Assim ele fundou a “Novo Traço Comunicação”, agência de soluções customizadas de Trade Marketing. Inquieto e inimigo da mesmice, Rafaello só realiza aquilo que acredita e que transforma a vida de alguém. Com 12 anos de existência, a Novo Traço é a  idealizadora de grandes projetos como “Pedaleiros”, “Prudential Concerts”, “Dia de Clássico TIM”, “Villa-Lobos em Movimento”, “Pelotas Jazz Festival”, entre outros.

*Seu projeto mais recente é o Cine Equatorial – um lindo evento de democratização da cultura:*

Rafaello Ramundo

A magia da telona está tomando conta do Maranhão. Desde o início do mês, moradores de cidades do interior do Estado estão vivenciando a experiência inédita de assistir a filmes nacionais e internacionais ao ar livre, em um projeto inovador e itinerante que democratiza o acesso à arte e ao lazer. A iniciativa, intitulada Cine Equatorial, faz parte de uma parceria entre a agência Novo Traço e a empresa Equatorial Maranhão, e tem como objetivo realizar sessões gratuitas de cinema em 15 cidades do estado, oferecendo estrutura para que o público possa se divertir e se encantar com a sétima arte. Além disso, leva cidadania para centenas de pessoas que vivem em locais que não costumam estar no roteiro cultural do país, mas são fontes de riquezas artísticas e possuem potencial para o desenvolvimento de ações em prol da cultura nacional. Os filmes serão transmitidos até o próximo dia 19 de março, em espaços públicos dos municípios de Raposa, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Brejo, Duque Bacelar, Vargem Grande, Poção de Pedras, Fernando Falcão, Passagem Grande, Imperatriz, Governador Edilson, Ribamar Fiquene, São João Batista, Bacuri e Centro do Guilherme. Na programação, estão produções para crianças e adultos, como “Moana”, “Alladin”, “Viva: A Vida é uma Festa”, “Capitã Marvel” e os nacionais “Eduardo e Mônica” e “Divã”. Em cada sessão, haverá também distribuição de pipoca para o público espectador.

Segundo Rafaello Ramundo, Fundador da Novo Traço e criador do Projeto, o objetivo é levar entretenimento e cultura a locais que não disponham de infraestrutura e acesso. “Transformamos experiências em memórias. Viajaremos mais de 2 mil quilômetros para fazer a magia do cinema acontecer em diferentes cidades do Maranhão. Queremos que as pessoas se emocionem, se divirtam e que a experiência seja inesquecível”, explica o empresário. “Somos um hub de conexão que se importa com a cultura e queremos difundi-la pelo Brasil afora para que todos possam vivenciar momentos de lazer onde quer que estejam. Acreditamos que, com arte, amor e coragem, podemos seguir juntos criando novos tempos e novos futuros”, ressalta Rafaello, que une qualidade, gratuidade e inovação nos trabalhos que realiza.

Related posts

Tragédia em Gramado: Queda de avião mata família de empresário e fere 17

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital