Raspadinha Animal”é lançada pelo Governo do Estado

Raspadinha Animal”é lançada pelo Governo do Estado

O objetivo da raspadinha é beneficiar projetos sociais ligados a causa animal

por Redação

A “Raspadinha Animal”, foi lançada nesta quarta-feira (09/03), no Palácio Guanabara. A iniciativa é do Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção e Bem-Estar Animal, por meio de uma parceria com a Loterj e RioSolidario.

“Idealizamos a raspadinha como uma forma de atingir um público que ama os animais e que poderá, além de ajudar a causa, também se divertir e ganhar prêmios,” disse o Secretário Estadual, Marcelo Queiroz.

O objetivo da raspadinha é ajudar projetos de proteção animal, através do RioSolidario.

A Primeira-dama, Analine Castro, disse que o RioSolidario, está cada vez mais unido, dialogando e mobilizando a solidariedade com projetos sociais que cuidam de quem precisa.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Gosto muito dessa frase do nosso protetor dos animais São Francisco de Assis. E é com ela que eu agradeço todo o empenho da Secretaria de Agricultura com os bichinhos do nosso Estado. Quando a vontade de realizar é grande e as parcerias fortalecidas, tudo é possível. Obrigada também todo o carinho com o RioSolidario”, disse a primeira-dama.

De acordo com a loterj, a tiragem será de 400 mil bilhetes, vendidos a 2 reais a unidade e serão mais de R$ 440 mil em prêmios, além de 20 valores de R$ 5 mil reais, como prêmios principais.

Serão mais de 10 mil pontos de vedas em todo o estado. Rapou, ganho e ajudou um animal.

Para Otavio Bastos Cunha, Presidente da Loterj, dado a importância da causa animal, a entidade se sensibilizou e aderiu a parceria com Rjpet e RioSolidario.

“A ideia partiu do Secretário Marcelo Queiroz, que tem dado apoio com muita clareza a causa animal. E quero destacar que a partir de agora, as ações sociais em prol dos animais, fazem parte dos nossos objetivos. Essa é apenas a primeira fase do projeto, entre ouras ações para inclusão da assistência aos pets do Rio de Janeiro no radar da Loterj”, disse o presidente.

Ele explicou ainda que, toda renda proveniente da “Raspadinha Animal”, será doada para o RioSolidario.

“A renda será para aplicação de assistência na causa pet. Agora também faz parte do nosso objetivo, junto ao secretário Marcelo Queiroz e a Primeira- dama, Analine Catro, tornar o Rio um dos principais Estados do país na causa de defesa animal”, finalizou, Otavio Bastos Cunha.

Procurador Geral do Estado foi homenageado no Palácio Guanabara

Durante o evento de lançamento da “Raspadinha Animal”, o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, homenageou o Procurador Geral do Estado, Dr. Bruno Dubeux.

No inicio do ano quando o Procurador passava de carro pela ponte Rio-Niterói, se deparou com um cachorro de porte pequeno, vira-lata, aproximadamente um ano de idade, no meio da ponte. Ele parou o carro e resgatou o animal.

Dubeux, adotou o cachorrinho e colocou o nome de “Olé”. O animal também foi castrado no programa RJPET: 100 mil castrações do Governo do
Enviado do meu iPhone

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via