Rebeca divide a noite com Manny Moura para um show único no Bar Alto, em São Paulo

A artista carioca apresenta Espiral, álbum recém lançado pela Deck Disc

Rebeca divide a noite com Manny Moura para um show único no Bar Alto, em São Paulo

A paixão pelo folk, performances intimistas e o momento de carreira em que acabam de lançar seus novos trabalhos de estúdio são algumas das características que aproximam as artistas Rebeca e Manny Moura. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Rebeca fez um mergulho sentimental de autorreflexão para apresentar seu segundo disco, Espiral, enquanto a carioca que cresceu em Nova York, nos Estados Unidos, ressaltou um sentimento de nunca estar completamente em nenhum lugar com o álbum The In Between. Agora, as duas artistas que trazem como principais influências o Folk-pop, MPB e Indie-pop se encontram para uma performance única. O show acontece no Bar Alto, em São Paulo, no dia 8 de agosto (quinta-feira). Ingressos disponíveis aqui.   

Após um primeiro semestre marcante em sua trajetória, com o lançamento de seu álbum de estreia, Rebeca celebra a carreira no palco do Bar Alto. A artista acaba de se apresentar no Rio de Janeiro, no Dolores Club, ao lado de Julio Secchin, e, agora, segue rumo a São Paulo para um novo formato de show. Espiral intitula o projeto musical que registra as reflexões de uma jornada pelo autoconhecimento. Ao longo de 10 faixas, o disco versa temáticas como o medo, desejo, vulnerabilidade e o espaço para novos começos. “O conceito das músicas evoluiu significativamente durante a produção, refletindo minha busca por entender quem sou e explorando meus relacionamentos, não apenas os românticos”, explica Rebeca. Parte desta pesquisa interna é dedicada para as trocas com o público durante as apresentações, que agora reúne novos olhares com o encontro com os fãs de Manny Moura. 

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Manny Moura se mudou para os Estados Unidos logo na infância, onde cresceu – em Nova York. A artista, que atualmente mora em Los Angeles, traz agora seu novo álbum The In Between para os palcos. Ao longo de 9 canções, o disco de estreia de Manny versa sobre um estado familiar em que a cantora nunca se sente completamente em nenhum lugar. Em um tom íntimo, as composições têm foco nos sentimentos, histórias e fantasias que ela acumulou ao longo da vida. Influenciada pelo folk-pop, Manny sobe ao palco do Bar Alto acompanhando seus vocais de violão e guitarra.

A setlist da noite integra também, para além dos discos respectivos de cada artista, trabalhos antigos. Rebeca passeia por outras fases e gêneros musicais de sua carreira com canções do universo Corar, seu primeiro álbum-solo, e Gragoatá, álbum homônimo de sua banda que atravessou o país em turnê em 2017. A ex-The Voice traz o seu violão e guitarra, junto aos vocais potentes, para o encontro com Manny, que por sua vez soma ao show canções de artistas que a influenciaram na composição do seu primeiro álbum.   

SERVIÇO
Rebeca + Manny Moura @ Bar Alto, SP 
Data: 8 de agosto (quinta-feira)

Horário:
18h | Abertura da casa
19h | Shows

Local: Bar Alto 
Endereço: Rua Aspicuelta, 194, Alto de Pinheiros, São Paulo, Brazil
Ingressos: https://www.ingresse.com/rebeca-mannymoura-baralto/ 

LINKS

Instagram

TikTok

Twitter

Spotify

YouTube

REBECA

Cantora, compositora e produtora musical niteroiense, Rebeca iniciou sua trajetória na música em 2014 participando do DVD Acústico do grupo de rap Oriente. Uma das faixas em que canta, “Linda Louca e Mimada”, atingiu mais de 155 milhões de streams no Youtube, alcançando sucesso nacional. A partir disso, ela integrou turnês do grupo, apresentando-se em palcos renomados ao redor do Brasil. No mesmo ano, começou a lançar canções – e mais tarde um álbum – com sua banda de MPB, Gragoatá. Em 2015, chegou às oitavas de final do programa The Voice Brasil como parte do time de Lulu Santos e Carlinhos Brown.  

Sua carreira solo teve início com o disco “Corar” (Mangolab), de 2019, com produção sua e do indicado ao Grammy Latino, Rodrigo Martins. Em seguida, foi selecionada pelo programa do Spotify Escuta As Minas, e gravou a canção autoral “Só Sei Pensar Em Você”, além de ter lançado versões acústicas de faixas do álbum, rendendo uma participação do cantor e compositor Rubel, e a inserção da canção “Fantasia” na trilha sonora do filme da Netflix “Diários de Intercâmbio”. Rebeca também é conhecida pelas faixas “Quero ir para Bahia com você” e “Jovem” (acústico), que são parcerias com Julio Secchin.

Em 2023, tornou-se artista da gravadora Deck e lançou os singles que antecederam o lançamento do seu segundo disco solo: “Foge de Casa”, “Cada Amor”, “Cofre”, “Flecha” (feat. Nina Fernandes) e “Caixas”.