Rebeca divide a noite com Manny Moura para um show único no Bar Alto, em São Paulo

A paixão pelo folk, performances intimistas e o momento de carreira em que acabam de lançar seus novos trabalhos de estúdio são algumas das características que aproximam as artistas Rebeca e Manny Moura. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Rebeca fez um mergulho sentimental de autorreflexão para apresentar seu segundo disco, Espiral, enquanto a carioca que cresceu em Nova York, nos Estados Unidos, ressaltou um sentimento de nunca estar completamente em nenhum lugar com o álbum The In Between. Agora, as duas artistas que trazem como principais influências o Folk-pop, MPB e Indie-pop se encontram para uma performance única. O show acontece no Bar Alto, em São Paulo, no dia 8 de agosto (quinta-feira). Ingressos disponíveis aqui.   

Após um primeiro semestre marcante em sua trajetória, com o lançamento de seu álbum de estreia, Rebeca celebra a carreira no palco do Bar Alto. A artista acaba de se apresentar no Rio de Janeiro, no Dolores Club, ao lado de Julio Secchin, e, agora, segue rumo a São Paulo para um novo formato de show. Espiral intitula o projeto musical que registra as reflexões de uma jornada pelo autoconhecimento. Ao longo de 10 faixas, o disco versa temáticas como o medo, desejo, vulnerabilidade e o espaço para novos começos. “O conceito das músicas evoluiu significativamente durante a produção, refletindo minha busca por entender quem sou e explorando meus relacionamentos, não apenas os românticos”, explica Rebeca. Parte desta pesquisa interna é dedicada para as trocas com o público durante as apresentações, que agora reúne novos olhares com o encontro com os fãs de Manny Moura. 

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Manny Moura se mudou para os Estados Unidos logo na infância, onde cresceu – em Nova York. A artista, que atualmente mora em Los Angeles, traz agora seu novo álbum The In Between para os palcos. Ao longo de 9 canções, o disco de estreia de Manny versa sobre um estado familiar em que a cantora nunca se sente completamente em nenhum lugar. Em um tom íntimo, as composições têm foco nos sentimentos, histórias e fantasias que ela acumulou ao longo da vida. Influenciada pelo folk-pop, Manny sobe ao palco do Bar Alto acompanhando seus vocais de violão e guitarra.

A setlist da noite integra também, para além dos discos respectivos de cada artista, trabalhos antigos. Rebeca passeia por outras fases e gêneros musicais de sua carreira com canções do universo Corar, seu primeiro álbum-solo, e Gragoatá, álbum homônimo de sua banda que atravessou o país em turnê em 2017. A ex-The Voice traz o seu violão e guitarra, junto aos vocais potentes, para o encontro com Manny, que por sua vez soma ao show canções de artistas que a influenciaram na composição do seu primeiro álbum.   

SERVIÇO
Rebeca + Manny Moura @ Bar Alto, SP 
Data: 8 de agosto (quinta-feira)

Horário:
18h | Abertura da casa
19h | Shows

Local: Bar Alto 
Endereço: Rua Aspicuelta, 194, Alto de Pinheiros, São Paulo, Brazil
Ingressos: https://www.ingresse.com/rebeca-mannymoura-baralto/ 

LINKS

Instagram

TikTok

Twitter

Spotify

YouTube

REBECA

Cantora, compositora e produtora musical niteroiense, Rebeca iniciou sua trajetória na música em 2014 participando do DVD Acústico do grupo de rap Oriente. Uma das faixas em que canta, “Linda Louca e Mimada”, atingiu mais de 155 milhões de streams no Youtube, alcançando sucesso nacional. A partir disso, ela integrou turnês do grupo, apresentando-se em palcos renomados ao redor do Brasil. No mesmo ano, começou a lançar canções – e mais tarde um álbum – com sua banda de MPB, Gragoatá. Em 2015, chegou às oitavas de final do programa The Voice Brasil como parte do time de Lulu Santos e Carlinhos Brown.  

Sua carreira solo teve início com o disco “Corar” (Mangolab), de 2019, com produção sua e do indicado ao Grammy Latino, Rodrigo Martins. Em seguida, foi selecionada pelo programa do Spotify Escuta As Minas, e gravou a canção autoral “Só Sei Pensar Em Você”, além de ter lançado versões acústicas de faixas do álbum, rendendo uma participação do cantor e compositor Rubel, e a inserção da canção “Fantasia” na trilha sonora do filme da Netflix “Diários de Intercâmbio”. Rebeca também é conhecida pelas faixas “Quero ir para Bahia com você” e “Jovem” (acústico), que são parcerias com Julio Secchin.

Em 2023, tornou-se artista da gravadora Deck e lançou os singles que antecederam o lançamento do seu segundo disco solo: “Foge de Casa”, “Cada Amor”, “Cofre”, “Flecha” (feat. Nina Fernandes) e “Caixas”.

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio