Rede Incluir lança ferramentas gratuitas para conectar PCDs ao mercado de trabalho

O Instituto Rede Incluir, uma organização social sem fins lucrativos, referência em inclusão social, apresenta duas inovações poderosas que prometem transformar o mercado de trabalho brasileiro para pessoas com deficiência (PcDs): o lançamento do aplicativo DIVAGA e da cartilha gratuita “Como Incluir Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA ) no Trabalho”. Ambas as ferramentas fazem parte do compromisso da instituição em promover a empregabilidade inclusiva e estão homologadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, abrindo caminho para um ambiente corporativo mais acessível e humano.

DIVAGA: Tecnologia e Humanidade no Centro da Inclusão

Com o lema “Onde a Diversidade Encontra Seu Lugar”, o DIVAGA é mais do que um aplicativo: é uma porta aberta para a empregabilidade e a inclusão. Desenvolvido pela Rede Incluir, o aplicativo conecta candidatos com deficiência a empresas que valorizam a diversidade, realizando uma avaliação humanizada e pessoal, sem depender de inteligência artificial para o processo de triagem. No primeiro eixo, o aplicativo foca exclusivamente nas pessoas com deficiência, e seu acesso está disponível gratuitamente pelo portal www.divaga.com.br. Em breve, ele também poderá ser baixado no Google Play e Apple Store, tornando-o acessível a mais usuários e empresas.

“Com o DIVAGA, criamos uma ponte entre talento e oportunidade, onde cada candidato é tratado com a singularidade que merece”, afirma Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir.

Cartilha: Inclusão de Pessoas com TEA no Trabalho

A cartilha “Como Incluir Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Trabalho” também chega para apoiar gestores, líderes e colaboradores na transformação do ambiente corporativo. Gratuita e disponível no site da Rede Incluir, a cartilha está homologada ao ODS 8 da ONU, promovendo o trabalho decente e o crescimento econômico inclusivo. Ela oferece orientações práticas e diretas para adaptar o ambiente e as relações no trabalho, beneficiando tanto os colaboradores quanto os trabalhadores.

Caminho para um Futuro Inclusivo

O cenário de inclusão no Brasil ainda enfrenta barreiras: mais de 60% das empresas não possuem políticas ativas para PcDs, enquanto apenas 12% dos líderes afirmam entender plenamente as necessidades dos colaboradores com TEA. Frente a essa realidade, a Rede Incluir se coloca como uma força motriz para a mudança e convida empresas e profissionais a adotarem políticas mais inclusivas.

Para empresas e profissionais que desejam integrar essa transformação as ferramentas já estão disponíveis:

Acesse o aplicativo DIVAGA em www .divaga.com.br

Baixe a cartilha gratuita pelo site oficial da Rede Incluir: https://redeincluir.com.br/baixe-agora-a-cartilha-como-incluir-pessoas-com-transtorno-do-espectro-autista-tea-no-trabalho

Com a DIVAGA e a cartilha, a Rede Incluir reafirma sua missão de construir uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham a chance de realizar seu potencial e contribuir para um mercado de trabalho mais equânime e humano.

Related posts

Tragédia em Gramado: Queda de avião mata família de empresário e fere 17

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital