Rede Windsor Hoteis projeta 100% de ocupação na cidade carioca durante o Réveillon

Piscina Windsor Barra

A Rede Windsor prevê um dos fins de ano mais aquecidos dos últimos tempos. Para o Réveillon, a projeção é de 100% de ocupação em todos os 15 hotéis da cidade do Rio de Janeiro e de 70% nas duas unidades de Brasília. As estimativas acompanham o ritmo de crescimento observado no mercado turístico e refletem um cenário favorável para a alta estação.

Segundo pesquisa realizada na quinta, 18/12, divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a demanda por hotéis na cidade maravilhosa no período da festa da virada continua alta. A média está em 71,79%. Copacabana/Leme é a região mais procurada, com 84,38%, seguida de Ipanema/Leblon (75,34%), Barra/Recreio/São Conrado (72,94%), Flamengo/Botafogo (67,69%) e Centro (54,59%).

Estadias mais longas

Dados da Rede Windsor indicam um aumento significativo na estadia média para o período do réveillon, que passou de 2,78 para 3,42 dias, o que representa uma variação positiva de 23%. Com esse desempenho, a expectativa é um aumento de 8% a 11% em receita durante o Réveillon e início do verão.

Entre 2024 e 2025, o crescimento foi de 11%, e a expectativa para 2026 aponta um crescimento de 7%.

Busca antecipada reforça alta demanda para a cidade maravilhosa

A antecedência das reservas também aumentou de forma expressiva. A média passou de 77 para 117 dias, com um avanço 40 dias em relação ao ano anterior.

“A procura tem sido muito intensa e, pela primeira vez, em anos, percebemos uma antecipação significativa nas reservas para o Réveillon. Os hóspedes estão planejando melhor suas viagens e garantindo as acomodações com mais antecedência. Isso reforça a confiança no destino Rio de Janeiro e no padrão de serviço que oferecemos”, destaca Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede.

Estrangeiros lideram as reservas e tendência segue para 2026

Segundo os dados recentemente publicados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Rio de Janeiro deve registrar aumento de 12% no turismo internacional para o verão de 2026, após um 2025 marcado por recorde na chegada de visitantes estrangeiros. De acordo com outro anúncio feito pela agência e pelo Ministério do Turismo, entre janeiro e novembro, o país recebeu 8,39 milhões de turistas internacionais, resultado 40,6% maior do que no mesmo período de 2024.

De acordo com Bianca, a presença de hóspedes internacionais nos hotéis da Rede no período será maior que a de brasileiros: 52,88% de estrangeiros contra 47,12% de nacionais. Isso representa crescimento da ordem de 12,29% em relação ao ano anterior, nas 15 unidades cariocas da Rede. Entre os principais países de origem estão Argentina, Estados Unidos, Chile, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Colômbia, Uruguai e Paraguai.

Já as reservas de hóspedes domésticos estão divididas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará, além do próprio Rio de Janeiro.

Estratégia comercial e diferencial competitivo

A Rede Windsor Hoteis adota uma estratégia comercial flexível. As vendas começam sem exigência de número mínimo de noites, e eventuais restrições só são aplicadas quando a ocupação atinge patamares elevados.

Bianca reforça que fatores como câmbio, eventos, opções de lazer e logística influenciam as escolhas dos hóspedes, mas destaca que o diferencial da Rede continua sendo a experiência completa oferecida.

“Trabalhamos para entregar não apenas hospedagem, mas uma experiência integrada a conforto, localização estratégica e serviços que agregam valor ao período de festas e ao verão”, afirma.

Para quem estiver se programando para passar o Réveillon no Rio de Janeiro – como já é tradição – alguns hotéis da Rede Windsor estão prontos para oferecer uma virada de ano inesquecível, repleta de experiências que unem sofisticação, alta gastronomia e muita diversão.

Nas regiões da Zona Sul — especialmente em Copacabana, palco da maior festa de Réveillon do mundo — e da Barra da Tijuca, que também contará com queima de fogos, algumas unidades vão oferecer uma ceia completa no dia 31 de dezembro, das 21h às 2h. Com menus assinados por experientes chefs, decoração temática voltada ao tema do Réveillon e música ao vivo, os jantares e festas prometem celebrar a chegada de 2026 com charme e elegância.

Pela primeira vez, as reservas para as unidades participantes do Rio de Janeiro, serão feitas pela plataforma exclusiva de ingressos online da Rede Windsor: Windsor Tickets.

Já os hotéis de Brasília – Windsor Brasilia e Windsor Plaza Brasilia –, que acabam de passar por ampla reforma –, preparam uma experiência especial de Réveillon com conforto, alta gastronomia e elegância. No dia da virada, hóspedes e visitantes poderão desfrutar de um sofisticado jantar e com música ao vivo, das 21h à 2h. Mais informações no site windsorhoteis.com.

“As nossas ceias e festas de Réveillon já se tornaram tradicionais no Rio e em Brasília. Estamos ansiosos para celebrar o novo ano ao lado de nossos hóspedes e clientes, proporcionando momentos inesquecíveis. Alguns dos nossos hotéis se transformam em ambientes ideais para brindar 2026 em grande estilo”, celebra Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.

Perspectivas para 2026

O início de 2026 deve manter o ritmo aquecido. Com um calendário de eventos intenso no Rio de Janeiro, como carnaval e Rock in Rio, a Rede Windsor projeta crescimento entre 8% e 12% nas receitas no início do ano.

“Temos expectativas muito favoráveis para 2026. O calendário está aquecido, o turismo internacional em alta e estamos preparados para aproveitar novas oportunidades que possam elevar ainda mais nossos resultados”, completa a gerente comercial Bianca Rodrigues.

Rede Windsor Hoteis

Há 39 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.

Related posts

Hilton Barra e Shopping Metropolitano transformam a Zona Sudoeste em cenário mágico para as festas de fim de ano

Villa Fulô Casa Hotel, em Caraíva (BA) celebra 8 anos e oferece 30% OFF em diárias para 2026

Árvore do Rio – Último fim de semana de programação no Espaço Lagoon tem apresentação de Padre Omar e shows de ritmos brasileiros na Lagoa