A banda carioca Ladrão, formada por Daniel Vitarelli (bateria, voz e programação), Farrah (guitarra e voz) e Formigão (Baixo) – que também é membro fundador do Planet Hemp – , se apresenta no dia 2 de maio no Garage Grindhouse, na Praça da Bandeira. O show faz parte do projeto Turnê Ladrão: Roubando Melodias Batidas e Grooves, aprovado na concorrência do edital “Esse Tal de Rock’N’Roll”, que conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação é um mosaico de composições do EP “Demo Cracia”, de 2018, e do álbum “Show Livre ao Vivo” 2019, e conta com músicas inéditas e versões de clássicos que marcaram época. A abertura será da banda Venuz, formada por mulheres. O evento contará com apresentação do Mestre de Cerimônias, músico, historiador e figurinista afrofuturista Azizi, além de um intérprete de libras. Os ingressos serão gratuitos para pessoas que doarem alimentos não perecíveis e serão vendidos a preços populares para os demais: Inteira R$10,00; Meia R$5,00.
Com 16 anos de estrada, a banda Ladrão é um power trio composto por músicos de alto calibre da cena rock nacional. Formada em 2018, lançaram seu primeiro EP intitulado “Demo Cracia” pelo selo Monstro Discos, iniciando uma grande turnê pelo país. Com um som extremamente original e tendo passado por grandes palcos e festivais como Circo Voador (RJ), Garage Sounds, Rock Sertão (SE) e Festival de Inverno de São João Del Rey (MG), a banda se destaca por sua performance sonora, apresentando linhas pouco exploradas no cenário musical atual ao fundir o gênero rock com o Funk, Groove, Mangue Beat, batidas eletrônicas e letras ácidas que relatam o cotidiano e os problemas sócio políticos e econômicos do país.
O grupo tem milhares de downloads em diferentes plataformas e já chamou a atenção de nomes como Luca Dayz, Ceo da Bentley Records, gravadora de Nova Iorque que lançou dois singles da banda “Preço” 2022 e “Poesia de Liquidificador” em 2023. A música “A Paz “Não Está Perdida”, do primeiro álbum homônimo da Ladrão, foi selecionada pela gravadora inglesa Rehegoo Music para fazer parte de playlists de “Bedroom Artists” em um projeto com o lendário produtor Quincy Jones.
Abrindo a noite, a banda Venuz traz a expressão do feminismo através da música. A banda formada por Aila Dap no vocal, Carol Guterres no baixo, Natália Melo na bateria e Renata Vianna na guitarra, carrega o nome da deusa romana do amor, da beleza e símbolo do feminino. Também representa a mais densa atmosfera entre todos os planetas do Sistema Solar e o objeto mais brilhante do céu noturno. Entre as influências da Venuz estão bandas como The Pretty Reckless, Evanescence, Pitty, Halestorm, Hole, In This Moment, entre outros ícones do mundo da música.