O cantor, compositor, poeta e ator paraibano Juzé volta a Brasília neste sábado, 16, para “O Maior São João do Cerrado”, que em sua 18ª edição ocupa pela primeira vez o coração da Capital Federal, na Esplanada dos Ministérios. Juzé e seu Bando apresentarão às 21h o novo e elogiado show “Mormaço de Fogueira”, levando na bagagem canções autorais contagiantes, como “Agarrado”, “Nordeste Destino”, os novos singles “Fé em quem me Deu Valor” (dueto com Elba Ramalho) e “Rede no Cangote” – que já podem ser ouvidos nas plataformas de streaming e farão parte de seu primeiro álbum solo dedicado ao Forró, a ser lançado em breve -, além de releituras de sucessos do cancioneiro nordestino como “Coração Bobo” e “Eu Só Quero Um Xodó”. A entrada é franca.
“É uma alegria muito grande tocar na capital federal, cidade onde tenho família, pessoas que foram na sua construção e fincaram raízes, construíram uma vida. Eu visitei Brasília pela primeira vez na barriga da minha mãe; depois voltei algumas vezes, é uma cidade que tenho muita identificação pelo seu modo de ser, de viver, sua história incontestável, lugar importante de formação cultural, política e identitária do nosso país. O centro do caldeirão. É muito gratificante tocar numa terra que também é feita por nordestinos”, conta Juzé, um dos principais artistas da MPB nordestina nesta geração, tendo dividido o palco nos últimos meses com nomes como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França e Petrúcio Amorim.
Revelado nacionalmente após interpretar o repentista Totonho nas “Ceeenas do próximo capítulo” das novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo, Juzé vem conquistando público e crítica com sua musicalidade contemporânea, unindo a sonoridade nordestina e brasileira a influências universais em shows vibrantes e inesquecíveis. O artista tem uma vasta trajetória na música e em trabalhos anteriores no forró, com a banda Os Gonzagas e as artistas Lucy Alves e Juliette.
Juzé, inclusive, está de volta à TV em “São Julhão – O Nordeste em Festa”, série documental que acaba de estrear na Globoplay sobre a força cultural e econômica das festas populares do Nordeste, com participações de nomes como Juzé, João Gomes, Elba Ramalho, João do Pife, Luan Santana, Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Flávio José, entre outros. Ainda em Junho, Juzé também participou do especial “Som do São João Gerações”, da TV Globo de Pernambuco, apresentando o forró como um elo que atravessa o tempo e une artistas de diferentes gerações, como o dueto inédito entre Juzé e o veterano compositor Petrúcio Amorim no hit “Tareco e Mariola”.
Confira a série “São Julhão – O Nordeste em Festa” – https://globoplay.globo.com/v/
Confira o programa “Som do São João Gerações” – https://globoplay.globo.com/v/
“Mormaço de Fogueira” é um show imperdível para esquentar a noite fria do cerrado e dançar coladinho com Juzé e seu Bando em um show contagiante e explosivo. “É como se eu tivesse uma coluna vertebral nordestina com vários tentáculos: Mouros, ciganos, ingleses, africanos, jamaicanos, mexicanos, latino-americanos”, adianta Juzé, apontado recentemente pela revista Rolling Stone como um dos artistas mais interessantes e promissores em sua lista Future of Music. “Esse show vai ser incrível! Estamos chegando, Brasília, para fazer som, poesia e canção. Até já”, avisa ele.
Juzé e Bando são: Juzé (violão e voz), Jefferson Brito (guitarra, craviola, bandolim e banjo), Filipe Soares (bateria), Caio Palitot (contrabaixo), Helinho Medeiros (sanfona), Francisco Neto (percussão), Cássio Vieira (trombone) e Ramon Diego (trompete).
“O Maior São João do Cerrado” é realizado pelo IBI – Instituto Brasileiro de Integração, Cultura, Turismo e Cidadania, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura e do Governo Federal. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras.
● Saiba mais sobre o artista em https://linktr.ee/Juuzeh
SERVIÇO:
JUZÉ EM BRASÍLIA
Evento: “O Maior São João do Cerrado”
Data: 16 de agosto, sábado, às 21h (programação da noite começa às 19h30).
Local: Esplanada dos Ministérios
Entrada Franca / Classificação livre
Mais informações: https://www.instagram.com/
PRÓXIMOS SHOWS:
16 de agosto – Brasília (DF) – Maior São João do Cerrado
23 de agosto – Festival de Inverno das Serras – Cuité (PB)
13 de Setembro – Festival de Inverno das Serras, em Cacimba de Dentro (PB).
25 de setembro – Rio de Janeiro (Teatro Domingos Oliveira / Planetário da Gávea)
12 de dezembro – João Pessoa (PB)