Rio Carnaval inicia gravação inédita do álbum de sambas-enredo na sala de orquestra da Cidade das Artes

Mestres de bateria durante a gravação no teatro

O ritmo do samba já ecoa na Cidade das Artes! Começou neste domingo (15) a gravação do álbum oficial com os sambas-enredo do Rio Carnaval 2024. Pela primeira vez na sala de orquestra do tradicional espaço cultural carioca, localizado na Zona Oeste do Rio, a produção reunirá ritmistas e músicos das 12 agremiações do Grupo Especial, em um formato com captação audiovisual, que será lançado a partir de novembro.

A primeira escola a visitar o local foi a Unidos de Vila Isabel, que trará uma reedição do histórico “Gbalá”, criado por Martinho da Vila para o Carnaval de 1993. O intérprete Tinga soltou a voz acompanhado da bateria “Swingueira de Noel” durante os primeiros testes e montagem dos equipamentos, dando uma amostra do que virá na gravação oficial, marcada para esta segunda-feira (16).

O álbum está sendo produzido pela Edimusa, a editora musical da Liesa, com as escolas de samba tendo a liberdade de desenvolver os próprios arranjos. As gravações acontecerão durante todo o mês de outubro.

Related posts

Grok 4 emerge como líder global em Inteligência Artificial, superando concorrentes

Dia da Pizza é celebrado com solidariedade, criatividade e muito sabor em diferentes regiões do Rio

Paineiras Corcovado amplia funcionamento do Cristo Redentor na alta temporada e orienta sobre compra antecipada para evitar filas