Rio Jazz Fest promove o encontro de grandes artistas brasileiros na Marina da Glória

Chico e Zeca - foto: Vange Milliet

O Rio Jazz Fest irá promover, nos dias 12 e 13 de outubro, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio, o encontro de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) com influências do jazz, criando uma conexão entre os dois estilos.  O primeiro dia do evento, criado pela PECK, reunirá Barão Vermelho e Angela Ro Ro; Lenine e Martin Fondse; Mart´nália e Moska; Pepeu Gomes e Sandra Sá. Já no domingo, dia 13 de outubro, o festival recebe Marcelo D2 e Marcos Valle; Chico César e Zeca Baleiro; Toni Garrido e Zezé Motta, além de Alceu Valença e do DJ Marcelinho da Lua nos dois dias. Os ingressos estão à venda pelo site ingresse.com. Todas as informações estão no site  www.riojazzfest.com.br.  O festival é patrocinado pela Claro,  Amstel e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Uma estrutura premium é um dos diferenciais da terceira edição do evento. Em um espaço de quase 3 mil metros quadrados, o público encontrará banheiros instalados em containers, bares com atendimento ágil para evitar grandes filas e um piso especial para dar mais conforto. Uma grande área coberta concentrará os bares e as ativações das marcas. A estrutura do Rio Jazz Fest compreende ainda um palco principal, plateia comum, além de um lounge com acesso exclusivo, vista privilegiada do palco, mesas e bancos,  banheiros e bares. Já o camarote conta com área coberta e vip com bar para convidados. 
 

Péricles Mecenas, CEO da PECK e realizador do festival, destaca que o objetivo do Rio Jazz Fest é ir além dos rótulos, celebrando a liberdade criativa e a fusão de estilos que fazem parte do espírito do jazz.

“Assim trazemos ao público uma experiência única que exalta a influência do Jazz na MPB, com encontros de artistas como Pepeu Gomes e Sandra Sá, Marcelo D2 e Marcos Valle, Lenine e o maestro Martin Fondse, mostrando como esses universos musicais se complementam e se transformam mutuamente “  explica.

Acessibilidade

Pessoas com deficiência que vão aos eventos da PECK encontram uma estrutura apropriada para curtirem os shows. Os cuidados vão desde a entrada até as apresentações e são supervisionados por Rebeca Costa, CEO da Looklittle e portadora de nanismo. O público é recebido por monitores especializados, orientado e conduzido para uma plataforma localizada próxima ao palco com direito a um acompanhante. Se estiverem em um grupo, são acomodados próximos da grade para que possam interagir com os amigos. A estrutura conta com um banheiro exclusivo, segurança, dois monitores e um supervisor. Quem preferir ficar na pista, conta com intérprete de libras e audiodescrição para deficiente visual.

Um diferencial do projeto é uma salinha de acolhimento para pessoas com transtorno do espectro autista e crises de ansiedade. Um terapeuta cuida do atendimento em um ambiente apropriado com abafadores de som, colchão e até incensos para que todos se sintam acolhidos.

Rebeca diz que, além de todos os cuidados com infraestrutura, o acolhimento com amor e empatia fazem toda a diferença. Por isso, ela está sempre presente na plataforma dando suporte e curtindo com o público. 

“Quando o público da plataforma me vê lá, ele se identifica e se sente seguro. Fazemos tudo para que as pessoas se sintam como eu me sentiria. O que eu sinto quando vou aos eventos, nós colocamos em prática”  diz Rebeca.

Patrocinadora do evento desde a primeira edição, a Claro mais uma vez está no Rio Jazz Fest: “A Claro tem o histórico de patrocínio a grandes eventos no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva. Estamos muito felizes em patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Rio Jazz Fest, que celebra em grande estilo a música brasileira. Além dos shows, o público pode contar com muita conectividade e ativações da marca no evento”, destaca Gabriela Derenne,  diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.
 

PECK

Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso,  como o Festival de Inverno do Rio, com sete edições,  Rio Jazz Fest, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios, entre muitos outros.  Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.

SERVIÇO

RIO JAZZ FEST 

PRÉ-VENDA COM DESCONTO DE 19 A 26 DE AGOSTO

MARINA DA GLÓRIA – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

DATAS: 12 e 13 de outubro

HORÁRIOS: abertura dos portões às 14h/ Início dos shows: 16h

LINE-UP:

12 de outubro – Pepeu Gomes, Barão Vermelho convida Angela Ro Ro, Lenine e Martin Fondse, Mart´nália e Moska

13 de outubro: Marcelo D2 convida Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido convida Zezé Motta; Alceu Valença. 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos. Menores somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais ou com autorização específica. 

PESSOA COM DEFICIÊNCIA: o evento oferece Área PCD, um espaço reservado para atender confortavelmente a pessoa com deficiência e seu acompanhante. O local dispõe de cadeiras e é elevado para melhor visualização do palco e está localizado na Pista.

INGRESSOS PRÉ-VENDA (1o lote): de R$ 80 a R$ 320

Onde comprar: www.riojazzfest.com.br

MEIA-ENTRADA: a meia-entrada é válida para menores de 21 anos, estudantes, idosos, professores da rede pública e privada do Estado do Rio de Janeiro, pessoas com necessidades especiais ou jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único.

CLIENTE CLARO tem 60% de desconto sobre o valor do ingresso durante a pré-venda, que acontece de 19 a 26 de agosto.

INGRESSO SOLIDÁRIO: 50% de desconto no ingresso inteira mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento.

DESCONTO CLÁSSICO É BRINCAR: 50% de desconto no ingresso inteiro mediante doação de um brinquedo ou um livro de literatura infantil em bom estado de conservação. 

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer