O que já era excelente vai ficar ainda melhor e mais confortável em 2025. O espaço VIP Corcovado Club, que a cada edição do Rio Open se supera para proporcionar uma experiência única aos convidados e celebridades. Além do Corcovado Club, com 2 mil m2, o torneio conta também, desde 2022, com o espaço Pedra da Gávea, uma segunda área de relacionamento com 500 m2.
Assim como em todas as edições anteriores do maior torneio de tênis da América do Sul e único ATP 500 do Brasil, as áreas vips vão contar com a alta gastronomia assinada pelos chefs Marcones Deus, Sandro Mota e Claudia Mac, do restaurante Páreo, com um menu que vai incluir petiscos autorais e pratos principais que celebram ingredientes frescos e da estação.
Para beber, duas ótimas opções de drinks: a vodka Grey Goose vai oferecer novamente sua combinação exclusiva e refrescante para o Rio Open, o Grey Goose Match Point, que leva vodka, limão-tahiti, xarope de maracujá e água de coco natural. E para a turma do gin, a opção é o Bombay Sapphyre.
Os convidados ainda terão à disposição cerveja e duas opções de chopp da Black Princess, marca premium do Grupo Petrópolis: o Gold (American Lager) e o Let’s Hop (IPA).
E também a seleção única de vinhos da World Wine, com os melhores rótulos de vários países, para harmonizar com os diferentes sabores. E, completando essa experiência, o cafezinho oferecido pela Melitta.
O mobiliário bem brasileiro vai ficar por conta da Líder. A marca, que vai completar 80 anos de tradição, bom gosto e conforto em 2025, usa marcenaria artesanal e será, pela quinta vez consecutiva, a responsável pelo design de interiores do Corcovado Club e do Pedra da Gávea.
Os convidados do Corcovado Club e do Pedra da Gávea poderão apreciar também o pôster criado com exclusividade pelo artista Luiz Zerbini para 11ª edição do torneio, assim como o tão cobiçado troféu, assinado por Antonio Bernardes, e outras obras de artistas renomados, como Vergara e Barrão, que estarão expostas nos lounges.
As áreas vips serão inauguradas no dia 17 de fevereiro, quando começa a chave principal do Rio Open.
O principal torneio de tênis da América do Sul, que agora faz parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa, chega a 2025 apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie, Sebastián Báez e Carlos Alcaraz. E não é só! Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.
A 11ª edição promete ser ainda mais emocionante com as confirmações de Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti e João Fonseca entre os participantes.
Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Zurich, Emirates, Seara Gourmet, Herbíssimo e Rolex. Também com as empresas KIA, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Copa Energia, Wellhub, Rio Galeão, Sorvete Magnum, Grey Goose, Faixa Azul, Drogaria Venâncio e Phytoervas.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge. O evento conta ainda com o apoio da Sextante, Getnet, Esfera_, Faberg, Jockey Clube Brasileiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, Águas Prata, Sheraton, Zoox Smart Data e 2sport.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.