Uma marca registrada do Rio Open desde o seu início em 2014, a doação de raquete para os projetos sociais apoiados pelo evento acontecerá mais uma vez na edição de 2023. Contando com a parceria da Wilson, a fornecedora oficial de bola do evento doará uma raquete a cada duas doações recebidas através do público.
Para fazer a sua doação, o interessado deve se dirigir ao stand da Wilson, no Leblon Boulevard. As doações serão aceitas durante todo o torneio: desde o sábado do qualifying, dia 18, até o domingo da grande final, no dia 26.
Os materiais serão destinados às crianças e jovens dos projetos sociais Escolinha Fabiano de Paula, Tênis na Lagoa e Futuro Bom, todos do estado do Rio de Janeiro. Os projetos utilizam o tênis como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano e, assim como o Rio Open, acreditam no poder de transformação do esporte na vida do jovem.
O evento também realiza o Torneio Winners, uma competição voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos. Os integrantes dessas instituições também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open e alguns deles também fazem parte da equipe de Ball Kids do torneio, os famosos “boleiros”.
Rio Open terá ponto da Campanha Chuva de Solidariedade para famílias afetadas por enchentes no estado
Estande do Governo do Estado vai receber doações de alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene e limpeza
O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club do Rio, vai contar com um posto de coleta para a Campanha Chuva de Solidariedade, uma iniciativa do RioSolidario. A instituição, que é parceira do Governo do Estado, vai arrecadar alimentos não perecíveis e outros materiais em prol das vítimas de enchentes em diferentes municípios fluminenses, que foram afetadas por um grande volume de chuvas, especialmente neste verão. As doações poderão ser feitas no estande da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, no Boulevard Leblon, onde acontecem as atividades fora das quadras da competição.
A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal (escova de dentes, pasta dental, sabonete, xampu, fraldas infantis/geriátricas e absorventes higiênicos) e materiais de limpeza (cloro, álcool, sabão em pó e pano de chão).
– Queremos levar esperança e o apoio necessário para quem mais precisa. É muito importante a união e mobilização de parceiros e amigos para ajudar a população fluminense afetada pelas chuvas, que tradicionalmente acontecem no início do ano – afirmou a presidente de honra da RioSolidario, Analine Castro.
Todo o material arrecadado será destinado para as mais de 1.300 organizações cadastradas na rede da instituição social sem fins lucrativos RioSolidario e que realizam um trabalho em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
As doações também podem ser realizadas diretamente na sede RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Único ATP do Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de contará com Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Marcelo Melo, entre outros nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras.
Rio Open
O Rio Open 2023 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala e Engie. Também com as empresas Rolex, B3, EMS, Black Princess, e, ainda com Motorola, KIA, New Holland, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, Premier Pet, Café Melitta, ISDIN, Grey Goose, Zetaflex, Gafisa e Shopping Leblon.
A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Worldwine oferece o espumante e vinho oficiais do Rio Open, e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.