Início » Rio Webfest – O maior festival de Web Series mundial, acontecerá em novembro na Cidade Das Artes

Rio Webfest – O maior festival de Web Series mundial, acontecerá em novembro na Cidade Das Artes

por Sarah Santana
Crédito Rio WebFest

O prêmio mais popular da Web do mundo está chegando! O festival que acontecerá nos no final de novembro de 2022, na Cidade das Artes no Rio de Janeiro, realizará a entrega dos Zés em uma cerimônia que conta com 61 categorias e premiações para filmes únicos de videoclipes a podcasts.

Como em toda premiação, todos estão ansiosos para saber quais produções serão premiadas, quais serão os melhores atores, quem levará para casa a estatueta de melhor diretor, melhor roteiro, dentre outros.
Mas diferentemente de outras premiações do cinema, o Zé consegue furar a bolha das premiações, trazendo um formato diferente ao mercado audiovisual, permitindo que os criadores independentes tenham contatos com produtores de TV convencional e canais de streaming, os players, apresentando seus projetos nas rodadas de negócios.

Em 2022 faremos uma divisão em nossa programação. O festival propriamente dito acontecerá de 24 a 26 de novembro, e no dia 27 de novembro teremos o Rio WebFest Awards. Nosso objetivo nos primeiros dias é criar um ambiente mais focado no encontro, na troca, no networking. E preparar, para o principal prêmio da categoria no mundo, um último dia extremamente especial. – explica Archangelo.

O Rio Webfeste, que surgiu na zona portuária em 2015, é o pricicpal respomsável pelo avanço do mercado de Webserie do Brasil e, ao longo dos anos, o festival passou a abraçar todos os tipos de conteúdos voltados para web como, por exemplo, os podcasts. Em 2017, já na Cidade das Artes Bibi Ferreira, a terceira edição levou o evento a ser reconhecido como o maior e mais inclusivo festival de webséries do mundo. Leandro Silva, fundador do Rio Webfest nos conta que nos anos seguintes, além de manter os títulos conquistados, a iniciativa foi premiada em Berlim e Barcelona pelo investimento no mercado audiovisual, alcançando visibilidade e reconhecimento mundial.

O Rio Webfest é o principal festival de Webseries do mundo e um dos mais antigos. Graças a ele, hoje temos rodadas de negócios focadas totalmente em séries digitais e o Brasil participa de um circuito internacional de web fests. O festival promove o produto audiovisual nacional e ajuda criadores a encontrar mercado fora do país. Desde a primeira edição, colecionamos histórias de sucesso de criadores brasileiros que foram diretamente selecionados para festivais da Austrália, por exemplo, e ganharam premiações em dinheiro. A parceria com o Marseille Web Fest, na França, leva anualmente um brasileiro para a residência de escritores, garantindo passagem aérea e hospedagem gratuitas.

Além da exibição de 224 webconteúdos indicados a prêmios, o evento oferece palestras, masterclasses, painéis, oficinas, mesas redondas, rodadas de negócios, eventos de gala, coquetéis, networking e muitos prêmios. O Rio Webfest 2022 terá 61 categorias que vão concorrer aos troféus Zé. Vale destacar que, além de webséries e podcasts, o festival conta com categorias de filmes únicos como: VideoClipe, VideoDança, VideoArte, WebPublicidade e Teatro Filmado. Além dos troféus exclusivos, o festival também oferece premiação em dinheiro para três categorias e chancelas para festivais internacionais.

Crédito Rio WebFest

Serviço

Rio Webfest 2022

Endereços oficiais

www.riowebfest.net
www.instagram.com/riowebfest
www.facebook.com/riowebfest

Festival

24 a 27 de novembro de 2022

Local

Já anota na agenda ! O principal festival internacional de webséries do mundo vai acontecer nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro de 2022, de forma presencial e online, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Cidade das Artes Bibi Ferreira – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Bilheteria

Ter a Dom de 13h às 19h.

Telefone: (21) 3328-5300

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via