No dia 6 de novembro, o Copacabana Palace recebe a terceira edição do Ristorante Hotel Cipriani On Tour, em parceria com a marca de champagne Dom Pérignon. O projeto retorna ao Teatro Copacabana Palace, transformando seu cenário emblemático em um ambiente que une alta gastronomia e uma atmosfera cinematográfica.
Já presente em diversas cidades do Brasil e nos principais mercados internacionais da Belmond, o evento promete encantar os convidados com sabores e momentos únicos.
O menu será assinado por Nello Cassese, Chef executivo do hotel, diretor culinário da Belmond na América Latina e a frente do Cipriani. Cassese integra ainda a Dom Pérignon Society, comunidade internacional de chefs e sommeliers de destaque, entre eles Alain Ducasse e Albert Adrià.
O jantar, especialmente elaborado para harmonizar com os vinhos da Maison francesa, traz como entradas Camarão, pimentões, “saba”, seguido de Toast, tartar; Grão de bico, limão, porchetta; Atum, melancia, negroni e Pizza frita montanara. Entre os pratos principais estão Buri, hamachi, pepino, salsa verde, couscous; Risoto, polvo, “cacciatora”; Ravioli, “panna”, ostra, ervilha e Cordeiro, parmigiana, amêndoas, enquanto as sobremesas contam com Baunilha e Gelato & petit fours.
A seleção de rótulos inclui Dom Pérignon Vintage 2015, Dom Pérignon P2 Vintage 2006 e Dom Pérignon Rosé Vintage 2009, além dos vinhos Terrazas de los Andes Extremo Malbec 2021 e Terrazas de los Andes Late Harvest Petit Manseng, todos do portfólio da Moët Hennessy.
O Cipriani On Tour oferece a perfeita combinação entre culinária refinada e sofisticação, transformando o ambiente clássico do endereço carioca em uma experiência sensorial única.
Para mais informações sobre este e os próximos jantares, acesse https://www.sevenrooms.com/
BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com
um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.
Dom Pérignon
Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.
A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.
Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.
Moët Hennessy
Moët Hennessy é a divisão de vinhos e destilados da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), líder mundial do mercado de luxo. Hoje formada por 26 Maisons nas categorias de champagnes, vinhos e destilados, cada uma reconhecida internacionalmente pelo, savoir-faire e a excelência de seus produtos. A visão do grupo é liderar o futuro dos vinhos e destilados de luxo, promovendo o prazer em moderação dos nossos produtos excepcionais e se comprometendo com seu programa social e ambiental, “Living Soils, Living Together”.
Ao Yun, Arbeg, Armand de Brignac, Belvedere, Bodega Numanthia, Cape Mentelle, Chandon, Château d’Esclans, Château Galoupet, Cheval des Andes, Cloudy Bay, Dom Pérignon, Eminente, Glenmorangie, Hennessy, Krug, Latitud 33, Mercier, Minuty, Moët & Chandon, Newton, Ruinart, Terrazas de los Andes, Veuve Clicquot, Volcán de mi Tierra, Woodinville.
