Roberto Carlos em Bossa & Jazz, cantado por Liah Soares

Liah Soares

A paraense Liah Soares lança o álbum “De Tanto Amor”, em comemoração aos 20 anos de sucessos musicais, cantados por ela e pelas maiores vozes do Brasil.
 
Liah, multi-instrumentista, dona de uma voz diferenciada e uma das maiores compositoras da atualidade, com as bençãos dos mestres Roberto Carlos e Roberto Menescal, apresenta a turnê “Roberto Carlos Em Bossa & Jazz”, que faz parte do álbum, “De Tanto Amor”, em comemoração de seus 20 anos de carreira, com produção, arranjos e direção de Menescal. O local escolhido foi Copacabana, berço da Bossa Nova, no Blue Note Rio, no Rio de Janeiro, dia 14 de junho, às 20h. 
 
O projeto traz um passeio pelas obras musicais do rei Roberto, com toques de Bossa Nova e do Jazz, no repertório, pérolas que moram na memória afetiva dos brasileiros, a exemplo de “Sentado à Beira do Caminho”, “Emoções”, “Detalhes”, “De Tanto Amor”, “Cama y Mesa” (versão em espanhol), “Olha”, “Além do Horizonte”, entre outras surpresas para esta noite. Acompanhando a artista, os músicos Didier Fernan (baixo); Dudu Guerra (bateria), Maurício Ataíde (guitarra) e Hugo Chiaradia (teclados).

Liah Soares – foto: João Mário Nune

Liah Soares, do interior do Pará, é considerada um dos grandes nomes de sua geração. Este ano, celebra 20 anos de carreira discográfica com seis álbuns em estúdio, dois EP´s, um DVD e oito músicas emplacadas em novelas. Tendo alcançado o respeito e admiração de grandes músicos do cenário brasileiro, uma artista de sonoridade plural, tem composições gravadas por artistas consagrados como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Sandy & Junior, Elba Ramalho, Ivan Lins, Zeca Baleiro, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Maria Gadu, entre muitos outros. A canção própria gravada por ela em dueto com Roberto Carlos, chamada “A Cor do Amor”, lançada no final de 2021, que foi trilha da novela da faixa das 21h da TV Globo “Um Lugar Ao Sol”, fez a paraense ir mais além, produzir um tributo à altura do ‘Rei’.    
“Quando o Roberto Carlos me autorizou gravar músicas dele, foi um turbilhão de emoções, inclusive medo”, revela a artista. “Fiquei muito preocupada, pois se trata de um tesouro musical. Tinha que chamar “A Pessoa Certa”, outro mestre para produzir, só veio na minha cabeça o Menescal”, conta Liah, que sempre teve vontade de cantar o Rei, numa vibe bossa e jazz, pois a remete ao seu início de carreira, quando tocava esses clássicos da bossa nova em barzinhos. Já Roberto Menescal, considerado um dos ‘pais’ da Bossa Nova, conta que ficou empolgado com o projeto: “Liah me ligou, marcamos uma reunião, não pensei duas vezes. Impressionante o astral dela e o projeto que ela trouxe pra mim, comprei no ato a ideia. Tem tudo para ser mais que um sucesso, um grande sucesso”.
 

Sobre a expectativa do show, Liah se diz “ansiosa”: “Essas músicas dizem muito ao meu coração desde sempre. Quero compartilhar com o público a felicidade que sinto com relação a este disco e poder proporcionar momentos de puro deleite”, conclui a cantora. Sobre a expectativa do show, Liah se diz “ansiosa”: “Essas músicas dizem muito ao meu coração desde sempre. Quero compartilhar com o público a felicidade que sinto com relação a este disco e poder proporcionar momentos de puro deleite”, conclui a cantora.

SERVIÇO

 
Show: “Roberto Carlos Em Bossa & Jazz, com a cantora Liah Soares
Data: 14/06/2024
Local: Blue Note Rio (Avenida Atlântica, 1910, Copacabana/RJ
Horário: 20h
Valores: Entre R$ 60 e R$ 120
Vendas: https://www.eventim.com.br/event/liah-soares-no-show-roberto-carlos-em-bossa-jazz-blue-note-rio-18533607/
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.
Informações: https://bluenoterio.com.br/contato/
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio