Roberto Giannetti lança livro de memórias no Rio de Janeiro

Data:

Penúltimas MemóriasNo próximo dia 17 de agosto, o economista Roberto Giannetti da Fonseca lança no Rio de Janeiro o livro Penúltimas Memórias, publicado pela Matrix Editora.

A obra revisita a jornada única de vida de Giannetti e revela os bastidores de acontecimentos que marcaram a história política e econômica do país.

O economista foi Secretário Executivo da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), no governo de Fernando Henrique Cardoso, e diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP.

Uma das principais lideranças do movimento de abertura do Brasil para o mercado internacional, o economista detalha reuniões ministeriais e missões oficiais ao exterior.

Os momentos de crise, em que precisou agir com dedicação e espírito público, também ganham destaque nas páginas dessa obra que não tem o intuito de ser uma biografia e nem marcar o ponto final de uma trajetória de sucesso e grandes realizações.

O lançamento acontece a partir das 18h30, na Livraria da Travessa – Shopping Leblon, e contará com sessão de autógrafos.

Serviço

  • O que: Noite de autógrafos do livro “Penúltimas Memórias” de Roberto Giannetti da Fonseca
  • Quando: 17/08 (quinta-feira), às 18h30
  • Onde: Livraria da Travessa – Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A – Leblon

Sinopse do livro

Penúltimas Memórias é um livro sobre o poder das ideias, a arte de propor sonhos e o valor da iniciativa de um esforçado e atento participante da vida nacional, muito criativo na busca de soluções para os desafiantes problemas que lhe chegam ao conhecimento, e um exemplo de espírito público, sobretudo em suas atividades privadas. Compõem o mosaico dessas memórias episódios de sua trajetória frente à Câmara de Comércio Exterior (Camex), no governo FHC, que retratam momentos de relevância na economia nacional e internacional, tais como bastidores de reuniões ministeriais e de crises cambiais e diplomáticas vividas de perto pelo autor. Seu estilo literário talvez pudesse ser comparado na atualidade ao streaming do cinema na era digital, no qual episódios e temporadas se sucedem numa maratona cronológica de narrativas entrelaçadas. Alguns capítulos trazem revelações inéditas, como o que trata do cartel de câmbio ou o que relata os bastidores da reestruturação da dívida externa argentina em 2015 e 2016. Mais do que um simples relato pessoal de fatos e dados, o autor procura na sua obra transmitir aos leitores uma imagem de confiança e superação, na capacidade pessoal de cada um para superar as adversidades e relativizar as vitórias obtidas no transcurso da vida.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Livro desvenda o papel feminino nas grandes revoluções

Joana d’Arc foi a primeira mulher na história a...

São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”

Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”,...

Livro de contos desafia a imaginação entre realidade e subjetividade

Mergulhar nas profundezas da existência e refletir a dualidade...
Compartilhe
Send this to a friend