Início » Rock in Rio 2022: Fãs na corrida contra o relógio para garantir um lugar na edição do reencontro

Rock in Rio 2022: Fãs na corrida contra o relógio para garantir um lugar na edição do reencontro

por Redação
Palco Mundo

Venda em tempo recorde e cinco dias esgotados em apenas 1h44

Sexto dia, 8 de setembro, com Guns n’ Roses como headliner, esgotou em 4h45

No primeiro dia de vendas, em menos de cinco horas, seis dias estão esgotados. Faltam 150 dias para a volta da vida ao vivo, para a tão esperada abertura dos portões da Cidade do Rock, quando acontecerá a maior e melhor edição do Rock in Rio. E, em busca de abraços, sorrisos e reencontros, a organização do festival realiza a mais expressiva venda de ingressos de todos os tempos nesta terça-feira, 5 de abril. Em apenas 12 minutos esgotou Justin Bieber, seguido por Coldplay, em 27 minutos, Post Malone, em 59 minutos, Dua Lipa, em 1h04 e Green Day, em 1h44. O penúltimo dia a esgotar, Guns ‘n Roses, no dia 8 de setembro, encerrou em 4h45 minutos. Restam poucos ingressos disponíveis para o primeiro dia do festival, 2 de setembro, que tem IRON MAIDEN como headliner no Palco Mundo.

O esgotamento dos dias em pouco tempo fez com que o público se dividisse entre as datas. O sucesso de bilheteria não se restringe ao tempo das vendas, mas também ao volume de pessoas simultâneas no site da Ingresso.com (parceiro oficial da venda de bilhetes do festival). Em pouco mais de 40 minutos após a abertura foram registradas cerca de 1 milhão de pessoas em busca do tão sonhado lugar no festival. E se esse dado pode, por alguma razão, parecer pequeno, informações dos organizadores mostram que o ticket médio de compra é de dois ingressos por pessoa. Isso quer dizer que, se o Rock in Rio tivesse naquele momento 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock de fãs ávidos pela experiência que o maior festival de música e entretenimento do mundo proporciona.

“Não estamos falando apenas de música, mas de volta à vida, de paixão, de reencontro. A vida é muito melhor ao vivo. Não me canso de dizer isso. E as pessoas urgem por este momento. Se a abertura de portas do Rock in Rio já era emblemática para nós, da organização, e para os fãs, que são recebidos de braços abertos e aplaudidos, em 2022 a emoção não caberá no nosso peito. Será uma explosão de felicidade que já pode ser percebida desde já. Muito obrigado aos fãs que dedicaram tempo para estar conosco nesta que será a maior e melhor edição de todas”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via