Início » Rock in Rio 2022 realiza grande aquecimento para o reencontro com o público no próximo dia 2. Preview emociona a todos com atrações diversas e espetáculo de queima de fogos

Rock in Rio 2022 realiza grande aquecimento para o reencontro com o público no próximo dia 2. Preview emociona a todos com atrações diversas e espetáculo de queima de fogos

Evento-teste para o Rock in Rio, exclusivo para imprensa, associados do Rock in Rio Club e convidados contou com shows de Criolo e Ferrugem, além das primeiras sessões da NAVE e do Uirapuru

por Redação
Roberto Medina

O dia do reencontro está chegando e, para garantir que está tudo preparado para a grande festa, o Rock in Rio recebeu convidados nesta terça-feira, 30 de agosto, no evento-teste que antecede a abertura oficial de portões. O preview mostrou a Cidade do Rock pronta para receber as 700 mil pessoas que vão passar pelo festival durante os sete dias de evento. Em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK durante o preview, a nota do público para a experiência Rock in Rio foi de 9.3.

Na tarde desta terça-feira, o público presente pôde aproveitar todos os brinquedos, conhecer a gastronomia dos espaços, conferir em primeira mão as novidades das arenas da NAVE, Uirapuru e Gameplay Arena, ver de perto as cenografias emblemáticas da Rock Street Mediterrâneo e os grafites da Rock District. A música esteve presente por meio dos shows de Criolo, no Palco Sunset, interpretando a música tema de “The Town”, que acontece em São Paulo em setembro de 2023 e é produzido pelos mesmos criadores do Rock in Rio, além dos shows de Ferrugem, no Espaço Favela, Rodrigo Sha, na Rock District, MAZ, no New Dance Order, além de Wc No Beat e convidados, no Supernova.

A imprensa se reuniu na GamePlay Arena para a coletiva oficial do Rock in Rio, que antecedeu a abertura de portas para o evento-teste. Na cerimônia, o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, falaram sobre a expectativa do Dia do Reencontro (2 de setembro) e a abertura dos portões. Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio e o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, apresentaram a Cidade do Rock e todas as novidades da maior e melhor edição de todos os tempos. O encerramento da noite foi no Palco Mundo com um verdadeiro espetáculo de pirotecnia e luzes.

Formada por 22 áreas dentro de 385 mil m2 de atividades para o público, a Cidade do Rock abriu no preview deixando um gostinho do que estar por vir daqui. O público presente se divertiu em todos os brinquedos: Roda-Gigante, Montanhas Russas, Tirolesa, Discovery e Megadrop, além do Carrossel. As arenas também foram destaques do dia: a NAVE promoveu uma sessão especial, com uma verdadeira imersão na Amazônia Contemporânea e um grande show de projeções e músicas no barco aparelhagem instalado no local. Já o Uirapuru, arrancou suspiros de quem acompanhou a primeira sessão aberta e emocionou toda a plateia com o espetáculo que conta a mágica lenda de um pássaro indígena. A nova e remodelada Gameplay Arena mostrou um pouco de como os games e a música podem se misturar de uma forma única e especial. Os fãs de games ainda puderam aproveitar para jogar o novo lançamento do Rock in Rio, a experiência do festival no Metaverso, o Rock in Verse, em um dos muitos videogames instalados no local.

O entardecer na Cidade do Rock deu início com as atividades na Rock Street Mediterrâneo, que este ano foi composta por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região, como França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal. O público pôde conferir de perto o show do guitarrista brasileiro Wallace Oliveira em seu estilo de guitarra portuguesa, além de uma apresentação de dança de rua em homenagem a Espanha e Portugal. Já na Rock District, o saxofonista Rodrigo Sha agitou todo os presentes. As pessoas também conferiram uma prévia do show que o cantor Ferrugem fará no Espaço Favela, em curta apresentação performada no local. Outra grande atração do dia foi o ensaio do rapper Criolo no Palco Sunset, que além de cantar seus maiores sucessos, também fez uma performance do trap que compôs especialmente para o festival “The Town”. Já no New Dance Order, o DJ MAZ colocou a galera para dançar, aquecendo as picapes para o palco com um setlist repleto de sucessos.

Fechando a noite do preview em grande estilo, o Rock in Rio preparou um espetáculo pirotécnico no Palco Mundo junto com um teste de luz que iluminou a Cidade do Rock. Com a sua icônica música tema tocando na saída, o público já sentiu o gosto de como é ter o mundo outra vez.

Serão 28 mil pessoas trabalhando diretamente na área de 385 mil m2 que receberá mais de 1.255 artistas — contando com cantores, músicos, bailarinos, artistas visuais, projetistas, grafiteiros, entre outros —, 300 shows, 5 brinquedos gigantes, 200 ativações de marcas e restaurantes, 243 mil produtos à venda, 100 câmeras de transmissão e 30 apresentadores que, juntos, somam 507 horas de experiência pelo festival. Os números da Cidade do Rock impressionam e, a partir do dia 2 de setembro, os fãs do Rock in Rio já poderão aproveitar cada um dos 19 espaços abertos ao público, entre eles a NAVE, que conta com 50 artistas e, a arena Uirapuru, onde se apresentarão 30 bailarinos e 23 músicos.

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival

Para que os fãs do Rock in Rio cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos: o Rock Express e o Primeira Classe, que já estão disponíveis para compra. Serão 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial: o MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas. O Rock Express funcionará a partir do meio-dia e o Primeira Classe com horários agendados. O BRT não fará serviço para o festival.

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada. Na ida, o Rock Express tem como local de embarque os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express. No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar ao Rock Express. Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o serviço usará os corredores do BRT e não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta. O Rock Express já está à venda no site e funcionará das 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta. Se organize e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. Esta é a opção mais confortável e a única, para os cariocas, que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto. Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.

Para este serviço, a venda é somente online e a tarifa é de R$125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site. O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música.

Ingressos já estão disponíveis para download e transferência

Já está disponível para download o ingresso do Rock in Rio, que pela primeira vez na história do festival será em versão digital. Quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência — lembrando que a transferência deverá ser realizada até as 23h59 do dia anterior ao do ingresso comprado. A tecnologia é pioneira em eventos desse porte no Brasil e está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo, chegando para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas. Não deixe para a última hora e evite contratempos com a conexão do seu celular: faça o download do seu ingresso e associe para o nome de quem irá ao festival antes de sair de casa.

Rock in Rio Academy ainda pode ser adquirido no formato online

Depois de aumentar o número de vagas presenciais disponíveis para atender a grande demanda do público este ano, o Rock in Rio Academy by HSM acaba de esgotar os ingressos. Aqueles que desejam participar da experiência, ainda conseguem adquirir o ingresso online (que dá acesso à transmissão ao vivo via streaming), que será repleta de interatividade, de forma inclusiva, com audiodescrição e tradução em Libras. Dentro da Cidade do Rock, a palestrante, professora e executiva, Grazi Mendes, e o especialista em estratégia e conselheiro de empresas, Luis Lobão, serão os hosts que vão conduzir toda a jornada do público presente. No ambiente virtual, quem comanda o evento é o apresentador e diretor Felipe Castanhari que que estará ao vivo fazendo a interlocução entre os participantes à distância e os palestrantes da formação executiva, esmiuçando o conteúdo apresentado pela programação no dia do Academy. Além disso, o ingresso online dá direito ao acesso on demand ao conteúdo da formação por 30 dias a partir do dia 06 de setembro.

No dia 6 de setembro, os alunos do Rock in Rio Academy by HSM adentrarão os bastidores de toda a Cidade do Rock em uma imersão de compartilhamento de ideias e processos por quem faz o Rock in Rio acontecer. O dia será repleto de experiências marcantes e exclusivas, com direito a ouvir a diretora da Rockeators, Ana Biavaschi, em pleno Palco Mundo, contar sobre os desafios criativos e de sustentabilidade na concepção e produção dos cenários da Cidade do Rock; uma viagem pelo espaço Nave com a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, a Head of Cultural Branding da Natura, Fernanda Paiva, a empresária e estrategista criativa Denise Chaer, executivos da marca Suzano e da consultora Deloitte, entre vários nomes de peso no mercado brasileiro. Os alunos também poderão desfrutar de um talk show inspirador com o presidente e criador do Rock in Rio, Roberto Medina, realizado no Uirapurú, um dos novos espaços do festival. E quem estiver presencialmente na formação também poderá usufruir de grande diversão, já que os brinquedos estarão abertos para os alunos, que encerrarão o dia num happy hour na área vip da Cidade do Rock.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via