Rock in Rio 2024: Completando o line-up do Palco Mundo no Dia Delas, Karol G faz sua estreia no festival no dia 20 de setembro

Karol G
Karol G

O Rock in Rio acaba de anunciar mais cinco atrações que vão colocar a Cidade do Rock para dançar nos mais variados ritmos. No dia 20 de setembro, no chamado “Dia Delas”, o Palco Mundo receberá a superestrela global Karol G. Fazendo sua estreia no festival, a cantora colombiana vai encantar o público com um show repleto de energia e sucessos que ecoaram pelo mundo, incluindo hits como “Tusa”, “Provenza”, “Mamiii”, “TQG”, “QLONA”, “Bichota”, entre outros. Lançado no ano passado, seu aclamado LP, intitulado “Mañana Será Bonito”, lhe rendeu o Grammy de Melhor Álbum de Música Urbana. Sucesso entre o público logo em sua estreia na edição de 2019, o Espaço Favela volta os holofotes para os talentos das comunidades e dos subúrbios. Neste ano, o palco anuncia quatro artistas consagrados e potentes como headliners de shows que serão memoráveis: Xande de Pilares, que é o embaixador do palco nesta edição de 40 anos de história de festival, encerra o dia 19 de setembro, Dennis DJ faz performance no dia 14, Pocah é a principal atração do dia 20 e Belo se apresenta no dia 22.

Karol G é uma artista multiplatina global, um ícone internacional da cultura pop e uma potência líder da música latina. A vencedora de cinco prêmios Latin GRAMMY® e dona de 254 certificações de Platina da RIAA nos Estados Unidos é uma artista de grande sucesso com 111 bilhões de streams combinados ao longo de sua carreira. Conhecida por sua capacidade de quebrar recordes, Karol se tornou a primeira artista feminina a estrear em #1 na Billboard 200 com um álbum em espanhol com “MAÑANA SERÁ BONITO”. A produção quebrou o recorde de maior álbum latino feminino em streams no primeiro dia na Apple Music e teve a maior estreia de todos os tempos para um álbum em espanhol por uma artista latina feminina no Spotify. Atualmente na perna da América Latina de sua “Mañana Será Bonito Tour”, Karol continua a quebrar recordes, lotando várias noites em numerosos estádios ao redor do mundo. Agora, ela está se preparando para levar a turnê para o verão da Europa. Em março deste ano, ela se tornou a primeira latina coroada Mulher do Ano no evento anual Women in Music da Billboard.

Espaço Favela anuncia os quatro primeiros headliners do palco

Entrando em sua terceira edição no Rock in Rio, o Espaço Favela conquista o coração do público a cada ano que passa. Em 2024, quando é celebrado os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios, independente de seus gêneros musicais, farão grandes shows neste local. Hoje, o festival divulgou as novidades deste palco que, neste ano, terá Xande de Pilares como embaixador e headliner do dia 19 de setembro em um show que será histórico. No dia 14, Dennis DJ vai colocar a Cidade do Rock para dançar com seus hits e remixes de funk. No Dia Delas, 20 de setembro, Pocah faz uma apresentação repleta de sucessos como “Não Sou Obrigada” e “Assanhadinha”. No último dia de festival, 22, Belo vai emocionar toda a plateia presente com um repertório que trará grandes composições de sua carreira.

O Espaço Favela, ao mesmo tempo em que recebe talentos que estão começando a trilhar seus passos na indústria, também realiza shows de grandes nomes da música brasileira. “O Espaço Favela surgiu da necessidade de ampliar a voz dos talentos das comunidades. Em 2017, a cena de guerra na Rocinha durante o Rock in Rio despertou um incômodo no Roberto Medina que, em 2019, criou o palco para revelar e potencializar os talentos dos artistas que vivem em periferias, favelas e subúrbios do Rio de Janeiro. O sucesso foi imediato. Em 2022, o Espaço Favela retornou ainda maior e expandiu os horizontes incluindo na programação nomes expoentes e consagrados do Rio e de outras cidades do Brasil. Para este ano, estamos preparando um line-up potente, que também extrapola as terras cariocas. Xande de Pilares é o embaixador do palco por toda a sua representatividade e origem de sua música, que vem desses locais que estão relacionados ao conceito do palco. Dennis DJ, Pocah e Belo também são artistas que fazem um sucesso absoluto no país e farão shows históricos. Estamos muito felizes em anunciar essas atrações neste palco tão importante para a gente” destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Embaixador do Espaço Favela nesta edição e headliner do dia 19 de setembro, Xande de Pilares é um dos maiores sambistas da atualidade. Após frequentar vários pagodes pelo Rio de Janeiro, como o Cacique de Ramos e o Pagode da tia Gessy, Xande ajuda a fundar o Revelação em 1992. Foram ao todo nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos, sem contar as coletâneas e participações. Entre os muitos sucessos, estão “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Coração Radiante”, “Grades do Coração” e “Deixa Acontecer”, sambas que não podem faltar no repertório do artista até hoje. Atualmente, Xande comemora as conquistas no Prêmio Multishow como ganhador nas categorias Samba e Pagode do Ano com “Muito Romântico” e Álbum do Ano com “Xande Canta Caetano”. Ele também foi o vencedor do Prêmio Band Inspira Rio 2023 na categoria música. Somando todos os trabalhos de carreira, são mais de 325 milhões de streams.

A noite do 14 de setembro terminará com muito funk ao som de Dennis DJ. Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Dennis começou na estrada aos 13 anos, quando passou a tocar em festas de bairro. sua notoriedade chegou quando passou a fazer parte do time da “Furacão 2000”, na mesma época. Na época DENNIS produziu os maiores hits do funk carioca como “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói”, “Dança da Motinha”, “Jonathan da nova Geração”, “Vai Lacraia”, “Já é Sensação” e muitas outras músicas que eternizaram nos ouvidos do público. O produtor tem incontáveis hits, daqueles que todo mundo já ouviu alguma vez na vida, e esses acumulam números estrondosos nas plataformas de streaming. No Spotify, acumula diversos sucessos que ultrapassaram a marca astronômica de 100 milhões de reproduções cada. Entre eles, “Só Você” em parceria com o MC G15, “Te Prometo” feat. MC Don Juan, “Deixa de Onda” com a Ludmilla, “Tá Ok” com Kevin O Chris, entre diversos outros.

Já no dia 20, Pocah vai encerrar a noite com um show que vai agitar a Cidade do Rock com seus hits. Pocah é um dos nomes de maior destaque do funk brasileiro contemporâneo. Já são mais de 10 anos de carreira e inúmeros hits marcantes. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, a artista se lançou nacionalmente com o single “Sento Rebolando Chamando Seu Nome” e, na sequência, emendou mais sucessos como “Nois Tira Onda” e “Quer Mais”. Em 2019 alcançou números impressionantes com “Não Sou Obrigada” e colaborou em muitos hits de sucesso como “Bandida” de Pabllo Vittar. Em 2021, emplacou “Passando O Rodo”, funk vencedor de prêmios como MTV Miaw e Prêmio Jovem Brasileiro. Em 2022 lançou o afrobeat pop “Não Sai Da Minha Mente” e o trap “Chama Minha Gang”, com grandes influências do hip-hop. Em 2023, Pocah se destacou pelos lançamentos dos EP’s “A Braba É Ela”, encabeçado pelo sucesso “Assanhadinha”, e “A Braba É Ela 2”, acompanhada do clipe do single “Bandidona”, ao lado Pabllo Vittar, Biel Do Furduncinho e Papatinho.

Confirmado para o dia 22 de setembro, Belo vai emocionar toda a Cidade do Rock com seus sucessos. Com uma carreira que atravessa décadas e um legado que ecoa nos corações dos fãs, Belo é uma figura icônica no cenário da música brasileira. Sua voz suave e cativante logo conquistou o público, e em pouco tempo se tornou uma sensação dos anos 90, quando se destacou como vocalista do grupo “Soweto”, com sucessos como “Farol das Estrelas” e “Derê”. Após iniciar sua carreira solo, Belo continuou a encantar o público com sua música romântica e envolvente, lançando álbuns aclamados e conquistando prêmios ao longo do caminho. Sua habilidade de transmitir emoção através da música e sua dedicação ao seu ofício solidificaram seu lugar como um dos artistas mais amados e respeitados do Brasil.

A cenografia do Espaço Favela também é um espetáculo à parte. Assim como em 2022, o palco chega robusto, com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades. A estrutura colorida e lúdica é um charme à parte ao incorporar todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui