Rock in Rio anuncia gigantes da música no line-up: Maroon 5, Demi Lovato, Mumford & Sons, Jamiroquai, além de João Gomes e Orquestra Brasileira

Jamiroquai

O Rock in Rio não para! Após anunciar Stray Kids, Elton John e Gilberto Gil na semana passada, o maior festival de música e entretenimento do mundo acaba de confirmar mais cinco atrações para a próxima edição. Entre os nomes, mais um headliner do Palco Mundo: Maroon 5 sobe ao Palco Mundo no dia 12 de setembro trazendo um setlist recheado de sucessos que marcaram gerações. Na mesma data, Demi Lovato, que recentemente lançou seu álbum “It’s Not That Deep”, também se apresenta no Palco Mundo, enquanto Mumford & Sons é headliner do Palco Sunset, trazendo toda a energia do folk moderno e os clássicos de seu repertório, e João Gomes, um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade, também faz sua estreia no Rock in Rio com um show único, exclusivo e especial no mesmo espaço: o João Gomes e Orquestra Brasileira. Já em 11 de setembro, Jamiroquai apresenta seu já clássico acid jazz para encerrar as apresentações do Palco Sunset.

Os fãs das novas atrações anunciadas, além de Elton John, Stray Kids e Gilberto Gil, já podem começar a se preparar para a venda do Rock in Rio Card, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster Brasil. Paralelo a isso, até o dia 5 de dezembro está no ar uma promoção no TikTok do festival que dará 30 pares de Rock in Rio Card e ingressos para o Parque Bondinho para os usuários mais criativos que postarem vídeos respondendo à pergunta “qual seria a sua dança comemorativa ao garantir o seu Rock in Rio Card?”. O Rock in Rio 2026 acontece na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro.

Com Maroon 5 como headliner e Demi Lovato no Palco Mundo, dia 12 de setembro também com Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira no line-up

Mumford & Sons

Maroon 5, grupo californiano conhecido como uma das maiores bandas de Pop Rock da história, coleciona bilhões de streams e se consolidou como um fenômeno global gigante. Com mais de duas décadas de trajetória, prêmios, certificações e recordes acumulados na carreira, o grupo liderado por Adam Levine vai repetir a emoção e a energia que marcaram suas passagens anteriores pelo festival. Vencedores do GRAMMY® e com múltiplos discos de platina, o Maroon 5 é uma das maiores e mais duradouras bandas da música pop. Em 2025, a Billboard os nomeou a melhor banda (e o 11º melhor artista no geral) do século XXI. Até hoje, o grupo de Los Angeles, aclamado mundialmente, vendeu mais de 100 milhões de álbuns e mais de 750 milhões de singles, recebeu certificações da RIAA em mais de 35 países e emplacou 33 músicas na Billboard Hot 100. Dentre esses sucessos, três receberam certificação de Diamante (10x Platina) nos EUA e 26 receberam certificação de Platina. O Maroon 5 detém o recorde de “maior número de músicas em 1º lugar na Hot 100 neste século por uma dupla ou grupo”, o recorde da Billboard Pop Airplay de maior número de hits em 1º lugar entre duplas ou grupos pop com 11 faixas, e o recorde de maior número de hits em 1º lugar na Pop Airplay Adult Pop Airplay com 15 sucessos. O Maroon 5 acumula atualmente mais de 32 bilhões de streams combinados no Spotify, com 12 músicas alcançando mais de 1 bilhão de streams cada. No YouTube, seu canal tem mais de 27 bilhões de visualizações, incluindo cinco videoclipes com mais de 1 bilhão de visualizações cada. Este ano, o Maroon 5 expandiu sutilmente seu som com um oitavo álbum de estúdio cativante e dinâmico: Love Is Like.

Demi Lovato

Antes do grupo subir ao palco, Demi Lovato fará um show icônico na Cidade do Rock. A cantora recentemente entrou em uma das fases mais leves e vibrantes de sua carreira: depois de explorar diversas sonoridades, ela mergulha novamente no pop dançante com “It’s Not That Deep”, seu nono álbum de estúdio, lançado em outubro de 2025, trazendo uma estética divertida, iluminada e despretensiosa que reflete uma artista de 33 anos que quer celebrar o presente. Com singles como “Fast”, “Here All Night” e “Kiss”, o disco aposta no dance-pop e no eletropop e já mostrou força logo no lançamento. Recentemente, Demi anunciou It’s Not That Deep Tour, que acontece entre abril e maio de 2026, passando por 23 cidades da América do Norte. A novidade deixou os fãs brasileiros em êxtase, que pediram o show da cantora no Rock in Rio e Demi e o festival atenderam. Na Cidade do Rock, a artista fará um show que mistura as faixas da nova era com grandes sucessos da carreira como “Heart Attack”, “Cool For The Summer”, “Sorry Not Sorry”, entre diversos outros hits.

João Gomes

Headliners do Palco Sunset no dia 12 de setembro, o Mumford & Sons faz sua estreia no Rock in Rio. Foi em 2009 que a banda britânica de folk-rock  ganhou destaque com o lançamento do álbum de estreia “Sigh No More”. Em sua essência, estava uma abordagem inovadora do folk contemporâneo, com uma energia e urgência geralmente não associadas ao gênero. O álbum produziu sucessos globais como “Little Lion Man” e “The Cave”, rendendo-lhes o primeiro BRIT Award de Álbum Britânico do Ano e várias indicações ao Grammy. Em 2012, lançaram Babel, que estreou em 1º lugar em ambos os lados do Atlântico. Babel trouxe ainda mais aclamação à banda – incluindo o GRAMMY de Álbum do Ano – e introduziu clássicos como “I Will Wait” e “Lover of the Light” em seus shows ao vivo, solidificando um som e uma estética que muitos jovens artistas ainda tentam emular hoje. O álbum Wilder Mind, lançado em 2015, também estreou em 1º lugar nos EUA e no Reino Unido com um som mais elétrico e amplo (“The Wolf” e “Believe”), enquanto Delta, de 2018, apresentou seu trabalho mais experimental até então (e um terceiro álbum número 1 nos EUA), sem perder nada da grandiosidade que lhes trouxe tanto sucesso inicial (“Guiding Light” e “Beloved”). Em 2025, o Mumford & Sons retornou com seu aguardado quinto álbum, RUSHMERE. Com sua abordagem sincera e melancólica de um som americano caloroso, o álbum estreou em 1º lugar no Reino Unido e inspirou uma onda de criatividade para o próximo LP de 2026, Prizefighter, que conta com participações especiais de artistas como Hozier, Gracie Abrams, Gigi Perez e Chris Stapleton. É o som de uma banda renascida, maior e mais ousada do que nunca, pronta para reafirmar seu status como uma das bandas mais singulares da história recente e também uma das bandas ao vivo mais eufóricas.

No dia 12 de setembro, João Gomes faz sua estreia no Palco Sunset em uma performance que será emblemática. Show único e pensado exclusivamente para o festival, o João Gomes e Orquestra Brasileira faz um passeio pela linda trajetória do cantor, trazendo também um olhar no futuro. Será a primeira apresentação do cantor ao lado de uma orquestra, mas que não será uma orquestra tradicional. Além de violinos, violas e celllos o conjunto trará instrumentos que caracterizam várias regiões do Brasil – pífanos de Caruaru e tambores do Maranhão são exemplos de como será essa orquestra poderosa e cheia de significado. Cada detalhe dessa ideia está sendo construído por João e seu time criativo em parceria com Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

O cantor, que saiu do chão batido de Serrita, no coração do sertão pernambucano, para se tornar um dos grandes nomes da música brasileira, já coleciona feitos marcantes. Foi indicado ao Grammy Latino em 2023 com o álbum “Raiz”, no qual revisita as músicas que moldaram sua infância, e novamente em 2024 com “De Norte a Sul”, reafirmando sua força internacional. Em 2025, entrou para a lista de brasileiros vencedores da premiação ao ganhar na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, ao lado de Mestrinho e Jota.pê, com o disco “Dominguinho”. Esses reconhecimentos se somam a uma trajetória meteórica que inclui hits que dominaram as paradas, o DVD cinematográfico “Acredite” gravado no Marco Zero, em Recife, turnê pela Europa, trilhas sonoras para novelas e colaborações marcantes com nomes como Milton Nascimento e Pabllo Vittar. Em 2024, João também entregou projetos como “Ao Vivo no Sertão” e “Vaquejada Tá Na Moda”, reforçando seu papel na consolidação do piseiro como movimento nacional. E, mais recentemente, protagonizou outro momento histórico: um show gratuito nos Arcos da Lapa, em 26 de outubro, que reuniu cerca de 50 mil pessoas e marcou a gravação de seu novo DVD, com participações de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e MC Cabelinho, mostrando que o menino do Sertão segue transformando fé, trabalho e verdade em acontecimentos que movem multidões.

No dia 11 de setembro, Jamiroquai é headliner do Palco Sunset 

Na mesma data em que o Stray Kids é o headliner do Palco Mundo, 11 de setembro, o Rock in Rio vive uma noite que simboliza o encontro entre sons de diferentes gerações da música. Jamiroquai, headliner do Palco Sunset, é uma das bandas mais influentes do funk e acid jazz surgidas nos anos 1990, liderada por Jay Kay e marcada por uma sonoridade que mistura groove setentista, soul, disco e pop. Desde o álbum de estreia “Emergency on Planet Earth” (1993), o grupo se destacou pela musicalidade sofisticada, ganhando projeção mundial com “Travelling Without Moving” (1996) impulsionado por hits como “Virtual Insanity”, “Cosmic Girl” e “Alright”, além de sucessos posteriores como “Canned Heat” e “Little L”. Com videoclipes icônicos, performances únicas e arranjos potentes, Jamiroquai ajudou a popularizar o acid jazz globalmente e influenciou uma geração de artistas, mantendo relevância até hoje.

Seu álbum mais recente, Automaton (2017), reafirmou sua capacidade de evoluir seu som sem perder a identidade que os tornou únicos. E os sites de fãs estão repletos de comentários sobre a força das novas músicas que estarão no próximo álbum, previsto para 2026, bem a tempo do Rock in Rio. Não apenas um ótimo novo álbum do Jamiroquai, mas possivelmente o melhor de todos os tempos!

Promoção do Rock in Rio dá 30 pares de ingresso para o festival e acesso a emblemático ponto turístico da cidade

O desejo pelo ingresso do Rock in Rio também já toma conta dos fãs que não querem ficar de fora dessa festa. Por isso, o festival lançou uma promoção no TikTok que dá a chance de os fãs mais apaixonados tentarem garantir seu lugar na próxima edição. Até o dia 05 de dezembro, os fãs que postarem vídeos respondendo à pergunta “qual seria a sua dança comemorativa ao garantir o seu Rock in Rio Card?” poderão concorrer a 30 pares de Rock in Rio Card e ingressos para o Parque Bondinho. Vale tudo – passinho, improviso, meme, encenação, montagem – desde que celebre a festa que será 2026 ao garantir seu lugar na Cidade do Rock. Para participar, é preciso incluir a hashtag #AnoDeRockinRio na legenda. O resultado será divulgado no dia da venda do Rock in Rio Card, 9 de dezembro, e o regulamento pode ser consultado no site do festival.

Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 9 de setembro, às 19h

Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, o festival anunciou a data da venda do Rock in Rio Card – ingresso que garante presença no evento antes mesmo do anúncio completo das atrações e dá a vantagem única de permitir escolher posteriormente o dia de ida, independentemente da velocidade da venda geral de ingressos que acontecerá no próximo ano. A venda do Rock in Rio Card está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, enquanto membros do Rock in Rio Club acessam a pré-venda do dia 04, a partir das 19h, até 08 de dezembro, às 19h – ambas realizadas exclusivamente pelo site da Ticketmaster Brasil. Cada Rock in Rio Card é válido para um único dia do festival (que deverá ser escolhido posteriormente) e permite uma única entrada, no setor de Gramado, permitindo livre circulação e acesso a todos os shows e atrações. A organização recomenda que os fãs realizem o cadastro antecipado na plataforma para agilizar o processo de compra no momento da abertura das vendas. O Rock in Rio Card é uma edição limitada e a venda estará sujeita à disponibilidade.

E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2026 precisa se planejar. Na edição de 2024, quando o festival celebrou seus 40 anos de história, a venda do Card foi encerrada em 2h04, quando os 180 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, pessoas de todos os estados do Brasil e de 28 países garantiram presença na Cidade do Rock. Na ocasião, 460 mil pessoas ainda estavam na fila de espera ao encerrar e, caso o Rock in Rio tivesse aberto naquele dia a venda oficial de ingressos, teria público para encher 1,5 edições inteiras, considerando que a média de vendas por pessoa é de 1.8 ingressos.

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2026, o valor do Rock in Rio Card será R$ 795 (inteira), R$ 397,50 (meia-entrada) e R$ 675,75 (Ingresso Itaú para pagamentos efetuados com cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento poderá ser realizado com cartão de crédito ou PIX. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A. têm 15% de desconto na compra de ingressos (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento.

Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra são 10 minutos após a geração do código para pagamento. Os ingressos estarão garantidos e disponíveis apenas após a confirmação do pagamento.

As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) Cards. Exclusivamente, Pessoas com Deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante, respeitando o limite de no máximo 04 Cards em seu CPF. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro, jovens de baixa renda e garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. Para saber mais sobre o benefício da meia entrada, o público pode consultar o site.

Rock in Rio    

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ano de 2024 foi de muitas comemorações para o Rock in Rio. Das 24 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

Related posts

Flávio Venturini retorna ao Rio de Janeiro para encerramento da turnê “Minha História” no Qualistage

Enseada de Botafogo, no Natal do Rio recebe Nego Alvaro no dia 6. E no domingo (7), Tapetes Contadores de Histórias e Nova Orquestra

Alcione no Qualistage