Rock in Rio e The Town revelam bastidores da Amazônia Para Sempre em Diário de Bordo nas redes

Começa nesta sexta-feira (11), nas redes sociais do Rock in Rio e do The Town, a série Diário de Bordo de Amazônia Para Sempre. O primeiro vídeo vai mostrar os bastidores deste grande movimento dos festivais, juntos Por Um Mundo Melhor, na Amazônia para fortalecer a necessidade de manter a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de redução das emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática.

No conteúdo, a equipe do Amazônia Para Sempre, projeto com patrocínio principal da Vale, percorre o Rio Guamá, em Belém, guiados pelo barqueiro Noá, uma amazônida apaixonada pela Ilha do Combu. A missão do grupo é encontrar o melhor ponto para a montagem do palco flutuante que vai receber os shows de Mariah Carey e das divas paraenses, no dia 17 de setembro. O espetáculo será um especial de TV transmitido para todo o Brasil e não será contatado pelo público no local.

A série pretende mostrar os bastidores das etapas vívidas pelo tempo, junto à população local, sob as águas do Rio Guamá para a produção desse grande espetáculo no coração da floresta. Cortada por Rios, Belém é o território perfeito para um Diário de Bordo.

Nas redes sociais de Rock in Rio (@rockinrio) e The Town (@thetownfestival), o público poderá desvendar os detalhes do projeto que está inserido na região que receberá neste ano a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), maior evento ambiental do mundo.

Mostrar grátis e legado

Entre as iniciativas do Amazônia Para Sempre estão, além do espetáculo emocionante transmitido para todo o Brasil, um grande encontro “por um mundo melhor”, aberto ao público, com show de Ivete Sangalo no estádio do Mangueirão, no dia 20 de setembro. Como legado, o projeto já iniciou também uma jornada de apoio financeiro, no valor de 2 milhões de reais, e suporte técnico para seis iniciativas de organizações sem fins lucrativos que atuam com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo na região metropolitana da capital paraense. As organizações foram selecionadas a partir de um edital privado que recebeu cerca de 100 propostas.

Amazônia para Sempre

Amazônia Para Sempre é um grande movimento do Rock in Rio e The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca os holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau e da Heineken, e parceria de conteúdo e mídia com TV Globo, jornal O Globo e Folha de S. Paulo, reforçam a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de redução das emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. Inserido na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o projeto segue a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.

Nesse sentido, Amazônia Para Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey e divas paraenses num palco flutuante no Rio Guamá, no coração da floresta, que será transmitido para todo o Brasil, e um grande show gratuito de Ivete Sangalo no Mangueirão, área urbana da capital do Pará. Além desses momentos emocionantes, o movimento colabora com a construção de legado para a floresta e para as pessoas que vivem na região por meio de apoio a projetos nos quais eles próprios são substâncias e agentes de transformação. Através do edital privado em 2024, Amazônia Para Sempre selecionou e iniciou uma jornada de concessão de apoio financeiro, no valor de 2 milhões de reais, e suporte técnico para seis iniciativas de organizações sem fins lucrativos que atuam com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo na região metropolitana de Belém.

A Vale

A Vale é uma mineradora global que existe para melhorar a vida e transformar o futuro juntos. Uma das maiores produtoras mundiais de mineração de ferro e níquel e importante produtora de cobre, a Vale tem sede no Brasil e atua globalmente. Suas operações compreendem sistemas logísticos integrados, incluindo aproximadamente 2.000 milhas de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos distribuídos pelo mundo. A Vale tem ambições de ser reconhecida pela sociedade como referência em segurança, a melhor operadora e a mais confiável, uma organização orientada aos talentos, líder em mineração sustentável, e referência em criação e compartilhamento de valor.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio