Afrolaje

Roda Cultural Afrolaje

por Redação

O Grupo Cultural Afrolaje, recentemente homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca, realiza tradicional Roda Cultural do Afrolaje com Jongo, Capoeira Angola e Samba de Roda, na praça Agripino Grieco, no Méier, integrando a programação do Novembro Negro.

A Associação Cultural Grupo Afrolaje – dança, música, percussão e pesquisa – foi fundada, em 2012, no Engenho de Dentro, pela coreógrafa, atriz e ativista cultural Flavia Souza e pelo professor de capoeira Ivan Karu.

Com jongo, samba, capoeira angola, entre outras manifestações de patrimônio imaterial, o Afrolaje desenvolve diversos projetos com foco na ocupação do espaço público, resistência da cultura afro-brasileira e visibilidade das mestras e mestres populares.

O grupo, que atualmente está em processo de gravação do seu primeiro CD, foi um dos destaques da edição 2022 do projeto Sonora Brasil, do Sesc, por sua relevância social e cultural na manutenção e renovação das manifestações afro-brasileiras, entre as quais, o Jongo e o Samba.

Serviço: 

O Que? Roda Cultural Afrolaje – Novembro Negro

Quando?27 de novembro, domingo – 16h

Onde? Praça Agripino Grieco – Méier

Quanto? Gratuito

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via