As rodas de samba, uma das principais e mais autênticas manifestações culturais brasileiras, fazem parte do cotidiano do carioca. Lugar de encontros, com cantos marcados na palma da mão, uma roda de samba é uma manifestação única, uma reunião acústica que aproxima o povo da roda onde o show não é de um e sim de todos. O projeto Roda na Rua deu início a sua segunda edição, e leva rodas de samba gratuitas ao centro da cidade, no Boulevard Olímpico, no Al Farabi. Reunindo diversos grupos e trazendo sempre artistas convidados, o Roda na Rua acontece no Al-Farabi (@alfa_bar_e_cultura), pertinho da Praça XV. No dia 19/10 (sábado), às 14h, o convidado especial é o músico Gabriel da Muda, que faz parte de importantes movimentos populares de samba na cidade do Rio de Janeiro.
“Eu estou muito feliz em fazer uma roda de samba novamente nessa região especial do Centro do Rio. No Al Farabi meu repertório vai ser baseado em sambas de terreiro e partido alto.”, conta Gabriel da Muda.
A casa, que tem uma programação variada (com exposições, cursos, apresentações de jazz e mpb), promete um cardápio especial para receber o Roda na Rua: feijoada, bobó de camarão, e o tradicional picadinho carioca, além de muita cerveja e drinks. O Roda na Rua é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
Al-Farabi (@alfa_bar_e_cultura )
Rua do Mercado, 34, com entrada pelo Boulevard Olímpico.
Valor: colaboração consciente dos clientes
Tel para reservas: 3553-1518
Horário Gabriel da Muda: 14h
Datas das próximas rodas de samba do projeto Roda na Rua:
Setembro: 21 (sáb)
Outubro: 19 (sáb)
Novembro: 16(sáb)
Dezembro: 21 (sáb)
Janeiro: 18 (sáb)